Logomarca Amo Meu Pet

Ela estava na lista de eutanásia do abrigo — até que alguém descobriu sua verdadeira identidade

Por
em Cães

Buddy é um cachorro fruto da mistura de shar-pei, pastor alemão e rottweiler, três raças conhecidas por sua lealdade, coragem e forte instinto protetor.

Imagina só a personalidade desse grandalhão!

Há cinco anos, ele foi adotado pela internauta conhecida no Reddit como ReindeerTiny4401, e desde então, os dois formaram um forte laço, cheio de companheirismo, confiança e muito carinho.

Foi então que uma foto publicada nas redes sociais chamou a atenção e abalou um pouco a rotina tranquila dos dois, revelando algo inesperado.

O que será que ela viu?

Acontece que essa foto era de Candy, uma cachorrinha que buscava um lar. Caso não fosse adotada a tempo, seu destino seria trágico, já que ela estava na lista de eutanásia do abrigo.

A descrição da publicação tocou ReindeerTiny4401, mas o que realmente a impactou foi perceber o quanto a cadelinha se parecia com Buddy, seu amado cão.

Para sua surpresa, ela também estava no mesmo abrigo de onde ele havia sido adotado anos antes.

Sem hesitar, ReindeerTiny4401 entrou em contato com o abrigo para saber mais sobre Candy.

Foi então que ela descobriu que Candy era irmã de Buddy. Os dois haviam chegado ao abrigo juntos, ainda filhotes, como parte da mesma ninhada.

Ambos foram adotados, mas enquanto Buddy encontrou uma família amorosa, Candy acabou sendo devolvida e agora espera por uma nova chance.

“Adotei meu amigo cachorro quando ele era filhote, e Candy foi adotada por outra família. Em dezembro, eles a entregaram ao DAS”, contou ReindeerTiny4401 na publicação que fez no >Reddit em março.

Um novo começo para Candy...

ReindeerTiny4401 não pensou duas vezes e decidiu adotar Candy, uma cachorrinha tímida que havia sido negligenciada, vivia ao relento e ainda enfrentava a dirofilariose.

“Ela estava com tanto medo quando a peguei no colo pela primeira vez”, escreveu ReindeerTiny4401. “[Ela] abaixou a cabeça, sem abanar o rabo. Dava para perceber o quanto ela passou por momentos difíceis.”

Agora, ao lado de Buddy, sua missão é ajudar Candy a se tornar uma cadelinha forte, tanto física quanto emocionalmente.

“Eles criaram um vínculo especial instantaneamente”, escreveu ReindeerTiny4401 em um comentário.

Em poucos dias de convivência, Candy começou a se soltar, ganhando confiança ao lado de Buddy e descobrindo, aos poucos, o que é viver em um lar de verdade.

“Ela agora abana o rabo, tem muita confiança, adora brincar com o irmão e sabe que sair de casa é um santuário, não seu lar. Ela é a melhor cachorra do mundo.”

Que Candy seja muito feliz em sua nova vida, cercada de amor, cuidado e tudo o que sempre mereceu.

Outro reencontro

A história de Madison, uma filhote cega encontrada desorientada em uma rua movimentada, comoveu a todos no final do ano passado.

Resgatada por Karla Schneider Boss, voluntária da ONG Frankie Lola and Friends, Madison enfrentou muitos desafios, mas demonstrou coragem desde o início.

Dias depois, a voluntária encontrou Sissy, irmã da cadelinha, e o reencontro foi imediato e emocionante.

Enquanto Sissy foi logo adotada, Madison ainda aguardava por um lar — até que Cynthia Howard, tutora de Sissy, decidiu reunir as duas.

Hoje, rebatizadas como Lulu e Zoey, as irmãs vivem juntas novamente, cercadas de amor e cuidados.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.