Logomarca Amo Meu Pet

De longe, mulher flagra como caminhoneiro trata cachorro vira-lata que pediu comida e detalhe chama atenção

Por
em Aqueça o coração

Como esposa de caminhoneiro, Juliana Ferreira está acostumada a acompanhar o marido na estrada. E, infelizmente, encontrar animais abandonados pelo caminho parte da rotina. Mas o casal não os ignora e ajuda como pode.

No final de setembro, Juliana flagrou uma cena emocionante. Enquanto o marido dela já guardava o jantar, um cãozinho caramelo com a cabeça baixa e cheio de fome, se aproximou devagarinho, como quem pede desculpas por pedir ajuda.

O caminhoneiro já tinha até fechado a caixa da marmita, mas bastou ver o cachorro para reabrir tudo. Ele separou um pedaço de carne, mas antes de entregar… assoprou para esfriar. Juliana, observando tudo à distância, não acreditou na cena.

“Ele já tinha fechado a caixa, abriu de novo, assoprou a comida que tava quente e deu para o cachorrinho. Como não amar?”, escreveu ela na legenda.

O vira-lata abanava o rabo enquanto comia, claramente encantado com a refeição e com a gentileza.

Veja o vídeo:

O vídeo ultrapassou 127 mil visualizações e 12 mil curtidas, reunindo uma chuva de comentários elogiando a postura do caminhoneiro.

“Parabéns pela atitude, meu respeito a você que respeita os animais”, disse uma pessoa.
“Deus vai dar em dobro pra você”, desejou outra.
“Num mundo de caos, ainda existem pessoas boas. Parabéns, companheiro”, elogiou mais uma.

Em outro registro, ele aparece brincando com o mesmo cãozinho, fazendo carinho e rindo da alegria simples do animal.

Um internauta lamentou que essa cena deve ser rotina para motoristas de caminhão, e Juliana confirmou. Respondendo a um comentário, ela mostrou um segundo vídeo.

“Ontem apareceu uma pra tomar café da manhã! Ainda bem que sobrou da janta.”

Dessa vez, a visita era uma cachorrinha. E, como se não bastasse, até um gato apareceu ao amanhecer, ganhando salame e água. O caminhoneiro, ao que tudo indica, virou ponto de parada oficial da rodovia para animais famintos.

Para quem trabalha nas estradas, criar laços com animais sem lar acaba sendo inevitável.

Um miado vindo do caminhão

Em novembro de 2024, outro caso envolvendo motoristas e animais emocionou internautas.

Fitz Francois, caminhoneiro há anos, estava encerrando o expediente após quase 12 horas dirigindo quando ouviu um som estranho vindo de baixo do veículo. No começo, achou que fosse algo mecânico. Depois, percebeu os miados.

Ele checou a cabine, o exterior, cada canto que conseguiu alcançar. Nada. Até que, quase desistindo, viu um rostinho pequeno, branco e cinza, entre as bobinas de suspensão. Uma gatinha estava escondida ali, trêmula.

“Não sei como ela chegou lá”, contou Fitz ao The Dodo. “Talvez ela tenha subido enquanto eu fazia entregas. Mas parecia que tinha sido colocada lá.”

A gatinha estava assustada, mas um petisco comprado às pressas resolveu o problema. Em horas, Micki, como foi batizada, já não queria sair do colo dele. Na manhã seguinte, no veterinário, lutava para voltar para seus braços.

Fitz nunca teve pets antes e improvisou um banho, um cantinho no hotel e o início de uma nova rotina. Hoje, Micki viaja com ele pelas estradas, dorme no caminhão e o acompanha como se sempre tivesse pertencido àquele lugar.

“Eu não sabia que precisava dela até que ela apareceu”, disse ele. “Foi o sistema de distribuição de gatos em ação.”

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.