Pug cego recebe apoio incondicional do seu melhor amigo chihuahua

Por
em Notícias

Esse pug de 12 anos tem passado por uma situação muito delicada, no entanto Augie, não está sozinho.

Ele e o seu melhor amigo, o chihuahua Pepe, atualmente moram no abrigo Colorado Pug Rescue, na cidade de Denver, Colorado (EUA), onde foram levados após seu dono ter sido diagnosticado com uma doença terminal. Augie sofria de uma cegueira grave e por conta disso, teve que remover os dois olhos.

Segundo o portal de notícias Fox 46, Cyndi Trimber, voluntária do abrigo, conta que a cirurgia de Augie custou cerca de US $ 3100, dinheiro que o grupo não esperava gastar, já que, eles ajudam centenas de outros cachorros. O Colorado Pug Rescue espera que algumas pessoas ajudem com doações e talvez forneçam a esses melhores amigos um lar para sempre.

"Eu só quero que eles tenham a melhor vida possível que possam ter. Eles dormem juntos. É muito fofo. É muito bom que eles meio que dependam um do outro assim", explicou Trimber.

Bem, é tudo que esperamos para eles, melhoras e um lar que além de amor, lhes dê a oportunidade de permanecerem juntos!

Vídeo: cuidando de um cão cego

Os cães assim como os humanos podem desenvolver a cegueira. Se você percebe que o seu bichinho de estimação anda tropeçando nas coisa ou o seu temperamento está mudando procure um médico veterinário para orientá-lo.

Ivan Di Simoni, no canal do YouTube Vegflix, conta a aventura de cuidar do Stevie Wonder, um cachorro cego que foi adotado. Confira!