Zoológico na China coloca cão rottweiler em cela de lobo

Por
em Cães

Um zoológico de Xianning, China, colocou um cachorro rottweiler na cela que seria de um lobo. O cachorro pertencia a um homem que faleceu.

Em Xianning, que fica na província de Hubei, China, se localiza o zoológico Xiangwushan Zoo. Segundo a BBC, um homem chamado Mr. Xu foi visitar o local, porém, ao chegar na cela dos lobos, teve uma surpresa. Em um ambiente negligenciado, no lugar de um lobo selvagem, estava um cãozinho rottweiler.

O visitante gravou um vídeo em que fala “Woof [latido], você é um lobo?” para o doguinho. Ao perguntar aos funcionários, recebeu a explicação que havia sim um lobo, contudo ele “morreu de velho” e como não havia outro lugar para deixar o cachorro, que é um cão de guarda do zoológico, então está lá temporariamente.

O caso trouxe a tona também a polêmica de se ainda devem existir zoológicos em uma época pós-covid e os cuidados com a manutenção do recinto.

Internautas ainda se perguntam como o zoológico consegue se manter cobrando só 15 yuans (aproximadamente 12 reais).

Muitos zoológicos da China, principalmente os pequenos, estão passando por dificuldades financeiras por conta da pandemia. Isso acaba criando o receio de que os animais acabem sendo negligenciados.

Confira o vídeo:

Outro caso

Em abril do ano passado foi filmado, em um zoológico de Pequim, China, um tigre branco com o semblante entristecido dando voltas repetidas em sua cela, chegando a fazer uma marca no solo. Segundo o Express, a ação repetitiva do tigre é uma resposta psicológica ao estar confinado em um espaço apertado. O triste episódio sensibilizou internautas do mundo todo.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.