Amizade: Morador de rua recusa ajuda de abrigos que não aceitam seus animais de estimação

Por
em Aqueça o coração

O venezuelano e sem-teto, Naudy Ramón Valera, ganhou espaço na internet no dia 26 de maio, após aparecer no perfil de Instagram de Manuel Alejandro Nuñez, um jovem influencer que lançou um desafio para ajudar pessoas que vivem em situações precárias.

Manuel já havia cruzado o caminho de Naudy, conhecido na região como ‘palhaço Pirulito', e dois anos depois, se reencontraram. Desta vez, o influencer passou um dia inteiro com o morador de rua, filmando e mostrando seu dia a dia.

O que mais chamou atenção dos internautas foi o amor que Naudy sente por seus dois companheiros, um cão e um gato. O gato já não está mais com ele, porém o cachorro segue sendo seu amigo fiel.

Após cerca de 20 anos vivendo em situação de rua, Naudy aprendeu que o sentido da vida e a felicidade estão nos animais, o homem se recusa a ir para abrigos e albergues que não aceitam a presença de seus pets.

O dia rendeu muita conversa boa, emocionando a todos que acompanharam os vídeos. Naudy foi levado para uma barbearia, onde ganhou um corte de cabelo e barba, além de roupas limpas e confortáveis.

A ação do Manuel incentivou internautas e moradores da região a doar mantimentos e dinheiro para que o palhaço Pirulito e seus animais possam ter uma vida mais confortável, na medida do possível, já que viver separadamente não é uma opção.

O vídeo obteve mais de 40 mil visualizações, 36,5 mil curtidas e cerca de 909 comentários.

“Como faz para não chorar?”, comentou um internauta.
“O amor por animais é inexplicável”, disse outro.
“Ele não precisa de muito para ser feliz”, acrescentou um terceiro.

O influencer possui uma série de vídeos fazendo caridade a outras pessoas em situação de rua, você pode conferir em Manuel Conecta.

Assista o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.