Labrador vestido de traje típico acompanha tutor para vender doces na rua e viraliza

História aconteceu no Chile durante festividades de um feriado nacional

Por
em Cães

Um cão labrador ganhou a internet após imagens fofas suas serem publicadas nas redes sociais. Sultan, como é chamado, foi flagrado usando um traje típico durante as festividades de um feriado nacional do Chile, enquanto seu tutor vendia doces na rua. A informação é do portal de notícias Zoorprendente!

Todos os anos, o Chile comemora em grande estilo o início do processo de independência da coroa espanhola. A maioria das comemorações maiores ocorre por volta dos dias 18 e 19, mas o período festivo pode durar até uma semana.

Depois de dois anos seguidos sem poder comemorar essas datas nacionais devido ao Covid-19, o Chile decidiu celebrá-las como nunca visto, por isso suas ruas ficaram coloridas com pessoas comemorando em todos os lugares e, claro, com amigos peludos presentes.

Foi no meio desta celebração que se tornou viral, na internet, a presença de um cachorrinho que acompanhava a sua pessoa favorita numa daquelas noites festivas. Enquanto seu tutor vendia algumas guloseimas, nosso amigo canino o acompanhava em todos os momentos.

Sultan usava um lindo chapéu amarelo com listras coloridas e um poncho de lã que cobria os ombros até a cintura, um traje típico tradicional. Claro que a presença do labrador não passou despercebida e ele acabou se tornando atração dos que passavam no local.

Embora o cachorrinho não entendesse o motivo de tanto alvoroço, ele se manteve fiel ao seu tutor e passou a noite vestindo seu terno espetacular.

O vídeo foi compartilhado através da plataforma TikTok pelo usuário Luis López, em pouco tempo se tornou viral. No pequeno videoclipe você pode ver o peludinho sentado ao lado de seu tutor.

Confira:

Caso você queira saber mais sobre Sultan e como ele está, siga-o no Instagram e aproveite todas as suas aventuras.

Polêmica

Embora não haja muitos detalhes sobre Sultan e seu tutor, tudo indica que os dois são mochileiros e aproveitaram a ocasião festiva para arrecadar algum dinheiro.

Mas após a publicação do vídeo, alguns comentários criticaram a forma que o cão e o tutor vivem. E ele saiu em sua defesa do seu cachorrinho e disse:

“Não sou um andarilho, sou um sonhador, e meu parceiro está comigo na minha vida, os anos que tenho que viver, ele os viverá da melhor maneira e com toda a aventura que nenhum animal de estimação não pode ter, sucesso e saudações a todos”.

Feriado chileno

Os chilenos comemoram essas datas com churrascos ou fondas, saboreando comidas e bebidas tradicionais como empanadas e chicha.

Nessas fondas, que são festas que costumam acontecer em grandes locais ou parques, muitas pessoas aproveitam para vender doces típicos ou lembrancinhas para moradores e visitantes. Por isso é muito comum ver barracas improvisadas.

Nas festas não só participam as pessoas, como também estão presentes os bichinhos das famílias que saem para curtir ou trabalhar.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.