Gato miando muito de madrugada: o que fazer?

Tudo que você quer é deitar e descansar, mas, seu pet decide que é hora de se comunicar.

Seu pet deve passar o dia deitado descansando a beleza para que durante à noite tenha mais disposição.

Gatos são noturnos

Os gatos naturalmente comem aos poucos, por isso, é importante que você deixe um pouco de ração para que ele passe a madrugada. 

fome

Por gostar de ficar acordados na madrugada, seu pet pode querer algum entretenimento para passar o tempo. Tente gastar sua energia antes de dormir.

TÉDIO

 Não é novidade que os felinos soltam miados estridentes nesse período. As fêmeas miam por conta do cio, e os machos respondem com mais miados. A melhor alternativa é castrar seu bichano.

ACASALAMENTO

Talvez você nem perceba, mas uma pequena mudança pode causar esse sentimento. Tente ficar mais próximo para tranquilizá-lo.

INSEGURANÇA

Não é comum o gato mostrar que está com dor, caso o miado seja persistente e você já tentou todas as alternativas, procure o veterinário para ajudá-lo.

DESCONFORTO

Tente organizar a rotina do seu amigo, mantenha a caixa de areia limpa, forneça um espaço para se movimentar com brinquedos que possam distraí-lo. 

CRIE UMA ROTINA

Fique atento quando o miado acontece durante o dia ou for diferente do casual. Nesse caso, leve seu amigo no veterinário. 

DICA EXTRA

MARCIA, EU NÃO QUERO 
DORMIR! TÁ NA HORA DA
MINHA WHISKAS!

Confira notícias fofas e engraçadas sobre bichanos!

MAIS SOBRE GATOS

CLIQUE AQUI