Saiba como adaptar um novo coelho
em sua casa

BONDING 

O significado dessa expressão refere-se a “estabelecimento de vínculo estreito entre coelhos” que depende de fatores associados à adaptação, socialização e introdução.

BONDING?

Conforme o Manual de Adaptação entre Coelhos do GAC (Grupo de Apoio aos Coelhos), algumas combinações podem ser mais fáceis. 

como começar?

Coelhos bebês ou coelhos adultos independente do sexo do animal; Coelho adulto e bebê; Coelhos adultos preferencialmente machos com fêmeas.

exemplos 

Prepare um espaço para manter o novo coelho separado, e mais importante ainda, escolha um ambiente diferente para fazer o encontro dos orelhudos.

AMBIENTE NEUTRO

Coloque uma música calma e dê bastante carinho para ambos orelhudos. Finalize o encontro de forma positiva. Eles aprenderão rapidamente a associar esse momento de forma positiva. 

DETALHES

Comece com 20 minutos e vá aumentando. Se os coelhos não mostrarem agressividade, deixe-os sozinhos e observe-os de longe. Aumente o espaço aos poucos.

TEMPO DOS ENCONTROS

Interfira caso os coelhos briguem, apresentem montagem excessiva e mordidas no cangote.

Fique tranquilo caso um ignore o outro; lamba o outro; fiquem juntinhos dando carinho ou brinquem. 

Esteja pronto para separar possíveis brigas. Use luvas, spray com água e um cobertor para separar. Não grite com seu orelhudo e muito menos bata nele.

CUIDADOS EXTRAS

Algumas atitudes podem ajudar, como: trocar objetos (brinquedos ou potes de água); brincar com os dois e oferecer petiscos no encontro. 

DICA BÔNUS

MÃE, EU QUERO DOIS COELHOS, POR FAVORRRRR!

Confira notícias fofas e engraçadas!

MAIS SOBRE COELHOS

CLIQUE AQUI