SHIBA INU

7 CURIOSIDADES SOBRE A RAÇA

CONFIRA

"CACHORRO DO MATO"

ORIGEM DO NOME

01

Uma das teorias é porque gostam de correr entre os arbustos enquanto caçam. A outra seria pela cor avermelhada dos pelos serem iguais as das folhas do mato no outono.

CAÇADORES VERSÁTEIS

pOR QUE FORAM CRIADOS?

02

Não importa o tamanho da caça, o shiba inu é ágil para caçar. Ele possui o subpelo denso que permite que ele sobreviva a baixas temperaturas para caçar.

Dos seis cães originários do Japão o shiba inu é o menor. Essas raças foram criadas antes do século 19 e fazem parte da família spitz.

Quando foram criados?

03

Segundo o American Kennel Club, por sua energia e vida longa, o shiba inu é o cachorro de estimação favorito das famílias japonesas. 

04

AMADOS PELOS JAPONESES         

A raça quase foi extinta durante a Segunda Guerra Mundial, pois o Japão estava focado nas batalhas e não mais na criação de cães.

quase foram extintos

05

O American Kennel Club reconheceu a raça oficialmente em 1992, mas a sua chegada nos Estados Unidos foi em 1954 e a sua primeira ninhada em solo americano foi em 1979. 

06

sua chegada na américa

O pelo do shiba inu é autolimpante, repelem naturalmente a sujeira. Além da raça adorar se lamber, eles evitam poças enquanto caminham.

banho não precisa ser frequente

07

higiênicos

shiba inu?

quer MAIS HISTÓRIAS

sobre a raça