Logomarca Amo Meu Pet

'Rato gigante' é encontrado em esgoto no México - vídeo

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Em épocas de chuvas fortes, é importante que os esgotos estejam livres de entulho para evitar inundações nas ruas. As autoridades devem se encarregar desse trabalho que evita grandes desastres e perdas, assim como os cidadãos devem tentar jogar o lixo apenas nos lugares adequados.

As chuvas intensas na Cidade do México ativaram a população em alerta. Muitas comunidades foram afetadas por enchentes devido a tubulações entupidas e rios transbordando.

Recentemente, a chuva afetou a comunidade Magdalena Contreras, no México, fazendo com que realizassem operações de retirada de lixo nos esgotos.

Em um dos dias de retirada do lixo que causa obstrução no rio Magdalena, eles encontraram um rato de dimensões gigantescas, sua altura chegava a mais de 2 metros.

Sim, eles encontraram um roedor de quase dois metros de comprimento no lixo e como as imagens do animal foram viralizadas, muitos comentários foram gerados nas redes.

Mas, embora muitos pensassem que se tratava de um animal real, tratava-se, na verdade, de uma fantasia, conhecida como botarga, que representava um rato.

O prefeito de Magdalena fez declarações sobre o caso, comentando: "Além das toneladas de lixo, foram encontrados um rato, poltronas, móveis e vasos sanitários".

As fotos da fantasia causam rebuliço nas redes, dando muito o que falar. Alguns expressaram seu espanto, outros fizeram piadas e outros expressaram sua rejeição àqueles que jogam lixo de tais dimensões nos esgotos.

A verdade sobre o suposto animal veio à tona dissipando todas as dúvidas. Um rato desse tamanho nunca foi visto, mas a aparência do traje simula a de um animal real.

Os responsáveis ​​pela limpeza da cidade mexicana não imaginavam que o evento causaria tanto rebuliço nas redes sociais.

E o mais importante, eles conseguiram remover aproximadamente 20 toneladas de lixo do sistema de esgoto gerado pelas enchentes.

Confira abaixo a reportagem realizada pela TV Milenio, apresentada pela jornalista Azucena Uresti:

Redação Amo Meu PET