Logomarca Amo Meu Pet

Tutora compartilha despedida de pet que cresceu com ela desde criança e emociona web

Por
em Cães

O início do ano não está sendo nada fácil para Daisy Smith, a mulher está passando por uma das despedidas mais difíceis que alguém pode ter na vida. Sua cachorrinha mais idosa, aquela que cresceu com ela durante toda a sua infância, está prestes a partir.

Em um vídeo compartilhado no dia 13 de janeiro, Daisy contou que a situação está sendo muito nostálgica, tanto para ela quanto para a outra cadela da raça galgo da família. A outra pet também sente que o tempo com a irmã mais velha está chegando ao fim.

“2025 eu já te odeio”, desabafou Daisy na legenda da publicação.

As duas cachorrinhas aparentam estar em idade avançada devido a pelagem completamente branca no rosto. Mas a de pelagem cinza está muito mais idosa do que a outra.

A cena das duas irmãs deitadas no sofá enquanto aproveitam os últimos momentos em família emocionou mais de 800 internautas que deixaram cerca de 104 curtidas e 40 comentários.

“Sinto muito. Tenho um cachorro sem raça definida que fará 13 anos este ano e sei que terei que tomar essa decisão em breve”.
“Desculpe pela sua perda. Nunca é fácil perder um membro da família. O tempo cura, basta lembrar da alegria que ela trouxe para você. Passei por isso não faz muito tempo. Suas memórias a manterão por perto”.
“Enviando a você e sua família nossas orações”.

Foram alguns dos comentários.

Por algum motivo não especificado por Daisy, a cachorrinha mais velha será submetida a eutanásia.

Quanto tempo vive um cão da raça galgo inglês?

Segundo o portal Hills Pet os cachorros dessa raça vivem de 10 a 13 anos.

O galgo inglês geralmente é conhecido por sua saúde robusta e predisposição mínima a doenças específicas da raça. Isso se aplica tanto aos animais adquiridos de criadores quanto aos ex-corredores, que passam por rigorosos testes antes da reprodução sistemática.

Tipicamente, os galgos ingleses são avaliados quanto à displasia coxofemoral, displasia de cotovelo, hipotiroidismo, doença de von Willebrand e possíveis problemas oculares.

Uma condição comum nesta raça é o "bloqueio do galgo", que pode ocorrer com excesso de esforço, baixa ingestão de água e altas temperaturas, levando a cãibras musculares e imobilidade. Se notar rigidez ao caminhar ou urina escura, é crucial procurar imediatamente um veterinário.

Veja também:

“Montei no jacaré!” – Tutora salva pet de ataque brutal

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.