Logomarca Amo Meu Pet

'Eles estavam nervosos': Mulher ouve gritos vindos de floresta e encontra três 'bebês' deixados sozinhos

Por
em Cães

Em abril, uma mulher que vive no Condado de Harford, em Maryland, nos Estados Unidos, começou a ouvir barulhos estranhos vindos do matagal atrás de sua casa.

A princípio, ela acreditou que o som logo cessaria. Mas se enganou.

Na manhã seguinte, o barulho continuava — e dessa vez, além de ouvir, ela conseguiu identificar de onde vinha: eram três filhotes de cachorro, escondidos e chamando por socorro.

Ela sabia que precisava ajudar!

O resgate

A mulher entrou em contato com o Gabinete do Xerife do Condado de Harford, e rapidamente um agente do controle de animais foi enviado ao local para realizar o resgate.

Ao chegar, o socorrista encontrou os filhotes assustados, amontoados sob uma árvore. Percebendo que o resgate não seria fácil, ele decidiu pedir reforços.

A equipe precisou de muita paciência e de alguns petiscos extras para conquistar a confiança dos filhotes.

“Os filhotes estavam hesitantes”, disse Keith Smithson, diretor assistente de mídia e relações públicas do Gabinete do Xerife do Condado de Harford, ao The Dodo. “Mas depois de um pouco de paciência e petiscos, nossos agentes de controle de acesso conseguiram colocar os filhotes na coleira.”

Recomeço

No começo, os filhotes estavam desconfiados e assustados, mas logo revelaram um temperamento dócil e amigável.

Não demonstraram nenhum sinal de agressividade — só precisavam de um pouco de tempo e segurança para se sentirem protegidos.

Então foram encaminhados para o Humane Society of Harford County para uma consulta veterinária.

Agora, esses lindinhos aguardam por uma nova chance: encontrar um lar cheio de amor, onde possam crescer seguros e felizes.

Outro resgate

Assim como os três filhotes de cachorro encontrados no matagal atrás da casa de uma moradora de Maryland, dois gatinhos também foram resgatados em uma situação parecida — desta vez, no Missouri.

A fotógrafa Maria Annette Hartley Knipp ouviu miados vindos de uma mata próxima à sua casa e, ao seguir os sons intermitentes, encontrou dois filhotes escondidos entre os arbustos, famintos e vulneráveis.

Com o coração tocado pela cena, Maria os levou para casa, ofereceu água, comida e abrigo — e compartilhou o momento no TikTok, @galtech, onde o vídeo comovente viralizou.

Assim como os cãezinhos de Maryland, os gatinhos, agora chamados Oliver e Brownie, encontraram uma nova chance graças à sensibilidade de alguém que não ignorou o pedidom de socorro.

Assista:

Veja também:

Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube