Logomarca Amo Meu Pet

Mulher sempre passeava como de costume com seu cachorro, até que certa vez alguém a seguiu até sua casa

Por
em Cães

Saraphine mora nos Estados Unidos e, como muitos tutores de pets, costuma sair para caminhadas com seu cachorro.

Mas, em abril, um desses passeios terminou de forma totalmente inesperada: ela saiu de casa com um cão… e voltou com dois.

É... parece que alguém decidiu forçar uma adoção.

O passeio

A americana é tutora de dois pets, um cão e um gato, e tem por hábito fazer caminhadas matinais com seu cachorro.

Mas em um desses passeios, algo inesperado aconteceu — um cachorro desconhecido começou a segui-los, cheirando Saraphine e demonstrando alegria, como se já fosse parte da família.

"Ele simplesmente me seguiu até em casa. Tentei abrir a porta sem que ele entrasse, mas ele simplesmente entrou", disse Saraphine em um vídeo. "Sem coleira, não sei se ele tem microchip. Tenho que sair para o trabalho em 20 minutos, não sei o que fazer."

Sem saber o que fazer e com horário marcado para sair, Saraphine pensou em deixar o cãozinho no banheiro até voltar e tomar uma decisão.

Contudo, o vira-latinha começou a choramingar, como se implorasse: "Não me deixe aqui sozinho."

Como já tinha outros pets em casa e não havia onde acomodá-lo com segurança, ela não teve outra escolha.

Seis horas depois, ao retornar, Saraphine se deparou com paredes e portas arranhadas — sinais claros de que o visitante não gostou nem um pouco de ficar trancado.

Sem plaquinha de identificação, ela levou o cãozinho até uma clínica veterinária na esperança de encontrar um microchip. Mas não teve sorte.

Como o condomínio onde mora permite apenas dois animais — e ela já tinha um gato e um cachorro —, adotá-lo não era uma opção.

Determinada a ajudá-lo, Saraphine entrou em contato com alguns abrigos, mas todos recusaram acolher o cão.

Ela também compartilhou fotos nas redes sociais em busca de uma família amorosa, mas não recebeu nenhuma proposta de adoção.

Foi só então que um abrigo, ao saber da história, decidiu intervir e acolheu o cãozinho, garantindo a ele uma nova chance de ser feliz.

Repercussão

Saraphine compartilhou um vídeo no TikTok, no dia em que levou o cãozinho para casa, pedindo conselhos sobre o que fazer, já que precisava sair para trabalhar.

A publicação, feita em seu perfil @saraphineisabellestanier, acumulou mais de 2,8 milhões de visualizações e milhares de comentários — a maioria sugerindo, em tom bem-humorado:

"Acho que hoje é dia de ligar dizendo que está doente."

Assista:

Após esse primeiro vídeo, Saraphine continuou atualizando seus seguidores sobre a situação até que, finalmente, o cãozinho foi acolhido por um abrigo.

Veja também:

Mãe recebe ligação urgente após filho levar 'aluno surpresa' para a escola

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube