Logomarca Amo Meu Pet

Homem não acredita ao ver o que filhote faz ao se aproximar da cadeira do pai falecido, que amava animais

Por
em Notícias

Você acredita em forças sobrenaturais?

Pois é… às vezes, é difícil explicar certos acontecimentos de outra forma!

A história do cachorrinho Bengie é um desses casos surpreendentes, que nos faz pensar que talvez exista algo além do que podemos ver.

O caso

No dia 24 de maio, completaram-se onze meses do falecimento do pai de Jorge D. Cervantes Jáuregui, que vive em Veracruz, no México.

Ele e sua mãe comentavam que o pai ficaria muito feliz com Bengie, pois ele amava muito os animais e, com certeza, teria se encantado com a alegria e a doçura do cachorrinho.

Foi então que, minutos depois desse diálogo, ele presenciou uma cena que mexeu com ele, levando-o a questionar: 'Coincidência?'.

Isso porque seu pai tinha o hábito de sentar-se em uma cadeira de plástico branca, na varanda de casa, para relaxar e observar o movimento ao redor.

E lá estava Bengie, brincando ao redor da cadeira vazia, como se o pai de Jorge estivesse presente, interagindo com ele.

Repercussão

Jorge filmou a cena e compartilhou em seu perfil no Instagram, @jaureguijorgecervantes, no dia 25 de maio.

A publicação acumulou milhares de visualizações e dezenas de comentários emocionados.

"Que bom que ele veio ver seu cachorro, ele veio se despedir. Cachorros veem o que você não vê e sentem mais", escreveu uma internauta.
"Ele estava lá. Veio visitá-los!", comentou outro.
"Que lindo gesto do seu pai, visitá-los e dar-lhes tanto amor", declarou uma terceira pessoa.

Assista:

E você? Se estivesse nessa situação, o que pensaria?

Os cães têm sexto sentido?

Sefundo o VCA Animal Hospitals, embora os cães compartilhem os cinco sentidos com os humanos — visão, audição, olfato, paladar e tato —, eles possuem percepções muito mais aguçadas: enxergam melhor no escuro, ouvem sons a longas distâncias e têm um olfato até 10 mil vezes mais apurado.

Além disso, muitos acreditam que eles possuem um “sexto sentido”. Isso seria uma combinação da sua extrema sensibilidade com intuição, permitindo que eles percebam coisas que nós não percebemos:

  • Humor: cães reconhecem alterações emocionais humanas através de hormônios, expressões faciais e linguagem corporal.
  • Doenças: conseguem detectar doenças como câncer e prever crises epilépticas ou quedas de glicemia, graças ao olfato e à leitura do comportamento humano.
  • Clima: pressentem tempestades e terremotos, percebendo mudanças na pressão, sons distantes ou campos eletromagnéticos.
  • Rotina: sabem quando seus tutores vão chegar, mesmo com horários variáveis, combinando observação de padrões com sentidos aguçados.

Embora a ciência não comprove a existência de um sexto sentido nos cães, seu comportamento e intuição surpreendem, demonstrando uma incrível capacidade de perceber o mundo e cuidar de quem amam.

Preste atenção: talvez seu cão esteja te dizendo mais do que você imagina!

Veja também:

Cachorro vive 2 anos preso em gaiola até que casal cruza seu caminho e mostra o que é ser livre

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube