Logomarca Amo Meu Pet

Bombeiros resgatam cão que latia por horas por ter caído em buraco de 3 metros de profundidade em Goiás

Por
em Notícias

No último domingo (23), o Corpo de Bombeiros resgatou um cão que caiu dentro de uma fossa de três metros de profundidade em Rio Verde (GO).

De acordo com os militares, esta é a quarta operação de resgate de animais em cinco dias - todos caíram em poços sem tampa espalhados pela cidade.

Um grupo de moradores entrou em contato com a corporação após ouvirem o cão latindo de dentro da fossa por horas, como conta o tenente Sebastião Gomes da Silva Júnior.

Os bombeiros precisaram utilizar técnicas de salvamento com cordas para retirar o doguinho de dentro do poço.

Apesar da profundidade, o resgate foi relativamente rápido: levou 7 minutos. O cãozinho não apresentou quaisquer ferimentos.

A corporação orienta à população que cisternas e poços sejam sempre protegidos e sinalizados para evitar acidentes similares.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.