Logomarca Amo Meu Pet

Conheça Kefir, um gato 'gigante' que tem chamado a atenção na internet

"É engraçado como os outros reagem ao vê-lo porque ele é enorme"

Por
em Gatos

Kefir é um gato da raça maine coon que mora com sua dona Yuliya na Rússia. O felino de 1 ano e 9 meses faz sucesso por onde passa. Com aproximadamente 12 kg, o gato assusta qualquer um pelo tamanho, e segundo a tutora, a primeira vista ele pode ser confundido com um cachorro.

“É normal que os Maine Coons continuem crescendo até os 3 anos de idade. É engraçado como os outros reagem ao vê-lo porque ele é enorme”, disse Yuliya em entrevista ao site Bored Panda.

O gato foi encontrado através de um gatil, abrigo específico para gatos.

Os tutores apaixonaram-se pela pelagem branca e sedosa do animal, que só aceita comer comida natural com pedaços de carne. O bichano se recusa a comer ração seca.

Mas nem tudo são flores, de acordo com a tutora a maior desvantagem é a quantidade de pelos que o felino solta pela casa. Apesar disso, Kefir é parte da família e tratado como um rei.

Todos os membros da família o adoram! O felino é um ‘gatinho gentil’ no corpo de uma fera gigante.

“Em geral, este é um gato super inteligente. Estranhamente, pode sentir o clima geral da casa. Kefir não mia, não grita e não estraga os móveis. Um gato verdadeiramente perfeito”, finalizou a tutora.

Não se sabe ao certo a origem da raça. Muitas histórias existem para tentar explicar o surgimento, especula-se que o estado do Maine, nos Estados Unidos, é o berço desse gato gigante (o que explica o nome Maine Coon).

O seu tamanho exagerado pode ser justificado como uma característica evolutiva da espécie para suportar o frio extremo. A altura média da raça é de 35 cm e podem chegar até 1,20 m de comprimento e o peso dos Maine Coon varia entre 4 kg e 16 kg.

Você já conhecia essa raça? Adotaria um gato gigante? Eu com certeza!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.