Logomarca Amo Meu Pet

Cãozinho lulu da pomerânia "zera trend" do Tik Tok e usuários da rede social se impressionam com performance

Por
em Humor

Com mais de seis milhões de visualizações na rede social Tik Tok, o vídeo compartilhado por @dilaray7_, no dia 18 de julho, bateu também mais de 500 mil curtidas. O vídeo faz parte de uma trend do Tik Tok.

As trends são vídeos populares nas redes sociais - seja Tik Tok, Instagram ou Facebook -  que consiste em postar um vídeo reproduzindo a publicação original, quanto mais o vídeo for reproduzido por outros usuários, mais a trend cresce e se torna popular.

No vídeo postado por Dilaray, ela está participando de uma trend popular do Tik Tok, que consiste em oferecer comida ao animal de estimação. E caso o animal rejeite o alimento, tentar novamente fazendo o famoso "aviãozinho" - utilizado muitas vezes para alimentar crianças.  

O que chamou a atenção dos internautas foi a forma em que seu cãozinho da raça lulu da pomerânia ignorou completamente a refeição na primeira vez em que lhe foi oferecida, e aceitando o petisco de bom grado, apenas quando a tutora traz o alimento por meio do aviãozinho.  

“Ok, ele ganhou a trend”, comentou Darla.
“O melhor vídeo que já vi até agora”, comentou um seguidor.
“Se eu tento fazer isso com o Caramelo, ele come o prato antes mesmo de começar a gravar”.
“Que fofura! Ele sabe como participar da trend”, comentou Amanda. 

Em outro vídeo,  também postado no Tik Tok, um Golden Retriever “negou” comer um sorvete ao participar da trend, mas quando seu dono oferece o alimento com o aviãozinho, o cachorro trata logo de abocanhar o sorvete.

Com essa trend pode surgir a pergunta: “de quanto em quanto tempo meu cãozinho pode comer?”. O ideal para um cão adulto é comer duas vezes ao dia, sempre com porções adequadas ao seu porte e estilo de vida. Caso haja dúvidas sobre a quantidade é bom procurar orientação de um médico veterinário,

Outra dica é evitar alimentar o cachorro antes ou logo em seguida aos passeios, sendo os melhores horários para alimentá-lo pela manhã e início da noite, respeitando um intervalo de 8 a 12 horas.

Mas caso o cachorro seja filhote, ou ainda não tenha completado seis meses de idade, existe uma tabela a seguir, como explica o site “Patas da Casa”

2 meses: 4 a 6 vezes ao dia

3 meses: 4 vezes ao dia

4 a 6 meses:2 a 3 vezes ao dia

Após 6 meses: 2 vezes ao dia ou de acordo com a recomendação do veterinário.

O tutor deve ter atenção em não deixar a ração à vontade para o cãozinho, isso porque os grãos vão perdendo o aroma e gosto, deixando o pet desinteressado pelo alimento, que também acaba perdendo nutrientes importantes para o animal de estimação.