Logomarca Amo Meu Pet

Cavalo surpreende motoristas ao ser visto andando de ônibus pela cidade; vídeo

Por
em Mundo Animal

Era noite, trânsito parado na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, quando de repente a monotonia do engarrafamento foi quebrada por um cavalo.

Não que o cavalo tenha invadido a pista, é que, na verdade, o animal estava dentro de um ônibus com a cabeça para fora da janela.

O empresário Reinaldo Arraes foi um dos motoristas que se surpreendeu com o episódio, filmou e compartilhou nas redes sociais. O caso aconteceu no domingo, 11, e o vídeo foi postado na última terça-feira, 13.

“Foi tão aleatório. Eu tinha ido ao parque correr. Estava retornando para a casa quando me deparei com a situação”, contou Arraes ao portal de notícias ND Mais.

Na cena, Naldo aponta a câmera do celular para a avenida e diz: "tudo normal aqui em Criciúma, trânsito parado". Até que vira o celular para o ônibus parado por conta do engarrafamento e a cabeça do equino pode ser vista pela janela do veículo. "A vida não tá fácil mesmo. Nem mesmo para o cavalo".

A publicação recebeu a seguinte legenda: "na verdade, esse cavalo está com a vida ganha, os antepassados dele é que carregavam a locomoção, agora ele vai de carona", levando os internautas as gargalhadas.

Bom, mas não se preocupe o condutor do ônibus não estava carregando o animal de qualquer jeito. Segundo o empresário, o veículo é adaptado para o cavalo, "conversei com o dono. Na frente é um trailer, tipo moto-home, e, no fundo, é adaptado com uma baia toda apropriada para carregar o animal. Ele fica super confortável”.

Mas apesar de o veículo ser adaptado, o policial militar, major Rafael Mateus, afirmou que a condução do animal foi feita de maneira inadequada. Caberia até multa por infração de trânsito, mas não houve flagrante.

“O ônibus é para transporte de passageiros, não de animais. Também é preciso salientar que essas adaptações e características do veículo, que são alteradas, precisam passar pela avaliação do órgão executivo de trânsito”, informou o policial ao portal de notícias ND Mais.

Em entrevista ao portal de notícias O Município Blumenau, o dono do animal, que não quis divulgar o nome, disse que o transporte possui um alerta de “carga viva” na traseira. Ele contou que participa de rodeios e utiliza o veículo para viajar com o cavalo.

O homem mesmo foi quem adaptou o ônibus, a cerca de três anos e como não alterou a estrutura externa, o veículo sempre chama atenção. No momento do registro ele retornava de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade.

Confira:

Cena inusitada para um domingo a noite, né?!

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube