Logomarca Amo Meu Pet

Homem faz desafio para ver qual cão é o mais obediente: vira-lata ou pit bull? Quem ganhou?

Por
em Cães

Ter mais de um pet em casa é ter certeza que haverão personalidades diferentes lhe rodeando e oferecendo amor. E com a internauta Angélica Souza não é diferente. Na família ela tem um vira-lata e uma pit bull. Os dois são a alegria da casa, contudo tem aquele que é mais obediente que o outro.

E para provar a obediência, Angélica fez um vídeo testando a duplinha e compartilhou nas suas redes sociais no último domingo, 25. Agora, quem será o mais obediente do dueto? Vamos conferir.

No desafio, um homem está sentado à mesa com um prato de comida, à sua direita está a pit bull e à esquerda o vira-lata.

Com o auxílio de um garfo ele oferece um pouco de comida ao SRD (Sem Raça Definida) de pelagem branca com preta e pede para o pet cheirar e assim o cão faz. 

Em seguida, você acha que o cão atacou a comida? Bom, pelo histórico dos vira-latas que são geralmente ignorados nas ruas, precisando catar o que comer para sobreviverem, é de se acreditar que sim, que ele atacou. Mas será? Na verdade, não. Ele foi obediente e esperou a ordem para comer.

Já na vez da pit bull que por ser de raça acredita-se que seria mais obediente, foi diferente. O homem diz: "Agora vocês vão ver da pit bull, essa é educada!".

Enquanto fisgava a comida com o garfo, a cadela estava 'babando' ao seu lado, ansiosa para devorar, diferentemente do vira-lata que ficou imóvel. Quando o homem estendeu o talher a pet, nem deu tempo de dizer nada porque a danadinha se atracou na comida.

E agora quem é o educado e obediente: com raça ou sem raça? Eis a prova de que pedigree não significa que o cão será obediente ou não, educado ou não, comportado ou não. Na verdade, cada um tem sua personalidade e deve ser amado e respeitado pelo tutor de igual forma.

A publicação viralizou e alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações, 192 mil reações e centenas de comentários de internautas achando graça do comportamento dos cães.

"Pit: 'Ah, Cleitin, me dê logo, não tenho paciência'", brincou uma.
"Melhor raça é vira-lata. Eles amam muito mais que os de raça. Tenho uma de raça e desse modelo. Mas são muito fofos!", declarou outra.
"Desse jeito mesmo. Tenho duas aqui em casa e são exatamente assim", comentou uma terceira.

Confira:

E o seu pet é de qual time: dos obedientes ou ansiosos? Deixe nos comentários.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube