Logomarca Amo Meu Pet

Cão de rua dorme no banco de um vagão lotado e reação dos passageiros é emocionante

Por
em Notícias

Diariamente somos tomados por notícias ruins capazes de estragar o nosso dia. Mas, essa notícia, eu tenho certeza vai aquecer o seu coração com muito amor. Em um vídeo compartilhado pelo perfil Denise Adote no Instagram, no dia 4 de outubro, um vira-lata caramelo (sempre eles) aparece dormindo no banco de um vagão em um metrô no Chile.

A cena, por si só, até chama a atenção, mas o que de fato torna ela especial, é o fato do vagão estar cheio, inclusive com pessoas em pé, mas ainda sim, ninguém ousou acordar ou tocar o cãozinho que estava ocupando um banco de dois lugares.

Ao contrário do que normalmente se imaginaria, no vídeo é possível ver as pessoas completamente à vontade com a situação, agindo como se o cãozinho fosse mais um passageiro como qualquer outro. O que no fundo, ele realmente é, né?

O momento é realmente tocante, pois mesmo se tratando de um cão de rua, sem importância para grande parte da sociedade, demonstra que ainda existem muitas pessoas boas que pensam e zelam pelo bem-estar dos animais, especialmente àqueles que não tem mais ninguém no mundo.

O vídeo compartilhado por Denise foi postado com a seguinte legenda:

“Seja gentil sempre que possível !!! É sempre possível. ~ Dalai Lama
Empatia e respeito.
Passageiros de metrô no Chile tiveram o companheiro de viagem mais querido: um precioso doguíneo de rua dormindo profundamente.
Mesmo com o vagão lotado e ele ocupando 2 lugares, ninguém perturbou seu descanso. O pequeno estava mexendo as patas, aparentemente correndo dormindo. Queria que fosse o mais doce dos sonhos!
Todos os animais merecem o mesmo respeito e gentileza que gostaríamos de receber dos outros, por favor, seja sempre gentil com eles ou pelo menos não os machuque. Essa terra foi feita para eles também.
Um mundo melhor é possível e começa conosco. Por favor, sempre seja bom com todos os animais, eles têm bastante dificuldade neste mundo cruel.”

Em poucos dias a publicação, que emocionou muitas pessoas, já obteve mais de 990 mil visualizações, 115 mil curtidas e outros milhares de comentários.

Confira alguns deles:

“Que gentileza e amor aos cães. Esses passageiros são infinitamente amáveis.”
“Aqui no Brasil teria sido jogado para fora do metrô. Por mais pessoas que respeitem os animais. Maravilhoso de assistir.”
“Eu ficaria com vontade de aconchegar no colo. Me conheço.”
“Que vídeo lindo...cheio de amor!!!!O AMOR CONTAGIA…”
“Realmente no Chile eles têm um respeito admirável, tive a oportunidade de presenciar cenas assim e fiquei encantada, sem contar as casinhas em muitos pontos e ninguém mexe.”

Agora, vamos ao que realmente interessa - o vídeo:

Agora conta para a gente, esse vídeo aqueceu o seu coração ou não aqueceu?

Confira ainda:

[video=7383