Logomarca Amo Meu Pet

Idoso de 64 anos enfrenta onça-parda para salvar cão

Por
em Notícias

Um idoso de 64 anos foi resgatado pela polícia da província de Río Negro, na Argentina, após ficar doze horas perdido e ferido numa área de mata na Patagônia.

Vicente Navarrete havia enfrentado horas antes uma onça-parda que atacava seu cachorro, Pico. Com o auxílio de uma faca, ele esfaqueou o felino de 100 quilos e dois metros de comprimento.

De acordo com a imprensa local, o aposentado andava a cavalo junto com sua mulher por volta das 15h do último dia 18 de agosto, nas proximidades do município de Nahuel Niyeu.

Ele e sua esposa pretendiam buscar suas vacas, que estavam pastando a cerca de 11 quilômetros da fazenda. O cachorro deles, porém, farejou algo e ficou agitado.

"O cachorro começou a pular, ele estava nervoso e eu o segui", contou o idoso ao jornal "Clarín".

Imediatamente, Vicente relatou ter se deparado com uma onça-parda que não tardou a atacar seu cão. "Me aproximei porque ele não se mexia e eu me joguei lá. Eu não tive medo em nenhum momento. Quando fui pego pela onça-parda e me lancei, a única coisa que pensei foi: sou eu ou ele, sou eu ou ele", afirmou.

Policiais, bombeiros e amigos de Vicente começaram as buscas e localizaram o idoso com a ajuda dos latidos de Pico, que conduziram a equipe até o local onde eles estavam.

Fonte: Extra

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.