Logomarca Amo Meu Pet

Filmagem mostra reação de pessoas ao ver cachorro da raça pitbull solto na rua

Por
em Cães

Já imaginou qual seria sua reação se estivesse caminhando na rua e se deparasse com um cachorro da raça pit bull sem guia? Se você pensou em medo, talvez esse vídeo te ajude a desmistificar um pouco desse preconceito que existe sobre essa raça de cães. 

Há poucos dias, um usuário do TikTok com o nome de perfil @brothers_pet, divulgou o vídeo de um pit bull monster passeando pela rua sem guia. Conforme o doguinho circula, as pessoas ficam um pouco curiosas com sua tranquilidade e já vão logo se aproximando. 

Ele detalha sobre o passeio de Ragnar - o pit bull: “E eu que deixei meu cachorro solto na rua. Veja no que deu. Ele cobrando pedágio de carinho”, escreveu, mostrando uma cena em que o cão fica parado em uma escada e vai ganhando carinho de todos que passam por ali. 

Na sequência, Ragnar aparece com a guia por alguns segundos, mas o tutor explica no vídeo:

“Essa hora tive que prendê-lo, tinha uma fera por perto sem focinheira. Por sorte foi embora” e então mostra um cão da raça pinscher no colo de outra pessoa parecendo muito irritado, ao mesmo tempo que o pit bull parece querer se entrosar com o aumigo.

No restante do vídeo, Ragnar segue ganhando muitos carinhos, encontra outros aumigos e brinca um pouco e, por fim, pode voltar para casa para descansar. Afinal, ele teve um dia muito cheio. 

O vídeo que rapidamente viralizou, encantou milhões de usuários da plataforma que comentaram muito sobre o passeio do pit bull. “Um perigo de fofura”, brincou uma pessoa. “Muito fofo”, “Lindo demais” e “Que amor” são repetidos várias vezes. 

Esclarecimento

Apesar do tutor publicar diversos vídeos mostrando o Ragnar passeando tranquilamente - mesmo quando encontra outros cães que latem pra ele -, alguns usuários da plataforma criticaram o cão andar sem guia. Por isso, o tutor publicou um vídeo esclarecendo mais informações sobre o doguinho. 

A primeira delas refere-se ao local em que eles moram, que é em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, na Bahia. Conforme ele, além de cultural os cães andarem soltos, a cidade é muito tranquila e os turistas são acostumados com cães circulando sem guia.

“Quem já veio aqui sabe que é uma energia totalmente diferente”, afirmou. 

Além disso, o tutor aponta que acredita que o maior problema do vídeo é a aparência de Ragnar, porém ele ressalta que seu cão tem um temperamento diferente.

Ele esclarece também que Ragnar não é um pit bull, e sim um pit monster - ramificação da raça que vem ganhando força no Brasil e apresenta algumas diferenças na aparência.

Assista o vídeo de Ragnar passeando na rua:

Veja também um vídeo em que mostra a reação de Ragnar quando outros cães correm em sua direção: 

Confira o vídeo do esclarecimento:

Ficou curioso para ver mais desse pit bull fofo? Siga ele no TikTok aqui

Você sabia? 

Pit bull é um termo genérico usado para várias raças, sem reflexo algum com seu comportamento, mas sim com sua aparência. Por isso, existe grande discriminação injusta com cães desse tipo. Conforme o site, The Spruce Pets, esses cães geralmente são incrivelmente amorosos, leais e gentis com seus familiares. Eles também tendem a ser brincalhões e ansiosos para agradar.

Redatora.