Logomarca Amo Meu Pet

Vira-lata diverte web ao acompanhar tutora em posto de saúde: 'Cãopanhante'; vídeo

Ao Amo Meu Pet, a cirurgiã dentista que atendeu a tutora de Faísca declarou que é comum ver cenas assim no local

Por
em Cães

Um posto de saúde onde o acompanhante do paciente é um doguinho?? Temos! Essa história foi contada no TikTok por uma cirurgiã dentista, que rotineiramente se depara com essas cenas no seu ambiente de trabalho. No vídeo viral, ela mostra o vira-lata Faísca encontrando sua mãe após a consulta. 

Caroline Durigon trabalha em um posto de saúde na cidade de Juti, no Mato Grosso do Sul. Ao Amo Meu Pet, ela contou que desde que iniciou seus atendimentos no local, há quatro anos, é comum os cães acompanharem seus tutores.

“Todos os dias a gente se depara com cenas como essa lá no posto de saúde, os bichinhos são companheiros fiéis!”, declarou Caroline. 

De acordo com a cirurgiã dentista, Faísca é um desses mini queridos que acompanha sua tutora rotineiramente.

“Atendo a tutora dele já tem um tempo, ele acompanha ela e fica esperando na porta sentado. A cada dois minutos ele arranha a porta e dá uma resmungadinha pra dizer que ainda está aguardando”, recorda Caroline.

No vídeo compartilhado, ela grava o momento exato em que abre a porta para a paciente sair e aparece o Faísca todo faceiro ao ver a mamãe. Na legenda, Caroline explica a cena aos seguidores: 

“O SUS e suas surpresas: o doguinho ficou do lado de fora esperando a dona dele terminar o atendimento, aff meu coração não aguenta”. 

Entrando na brincadeira, a cirurgiã dentista ainda brinca com o vira-latinha e diz: “Ô, aqui! Sua mãe tá liberada já. Tchau, Faísca!”, confirmando que o doguinho já é seu conhecido de outras consultas. 

Caroline diz que boa parte do posto de saúde o acesso dos pets acompanhantes é liberado, no entanto, as salas de procedimentos não.

“Minha vontade era que ele ficasse do lado de dentro da sala, mas por questões de biossegurança, infelizmente isso não é possível”, explica. 

Outros pets

No ano passado, Caroline teve seu coração roubado por uma gatinha gestante. “Ela deu cria lá no posto de saúde, todo mundo ajudou a cuidar, porém, como era inverno ela não podia ficar lá. Então resolvi adotá-la”, descreve.  

A cirurgiã dentista publicou anunciando que procuravam um lar para Silvia - a gatinha - e ela chegou a ser adotada. Todavia, a felina voltou para o posto de saúde. “Os filhotes iam nascer e ela não tinha para onde ir. Minha mãe então aceitou que a gente ficasse com ela. Minha família tem fazenda e tem um espaço incrível para ela”, finalizou.

Assista o vídeo do Faísca, o cãopanhante:

Oraaaaa! Faisquinha você é demais! Vamos aguardar novos vídeos do trabalho de Carol! 

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.