Logomarca Amo Meu Pet

Tutora dá dicas de como manter a casa limpa mesmo tendo 7 bichinhos de estimação

Por
em Dicas

Um casal de Caraguatatuba, município localizado no litoral norte de São Paulo, divide mais do que amor um pelo outro, os dois cultivam em conjunto um amor pelos animais. Karol e Luis estão juntos há mais de sete anos e desde o início do relacionamento os dois buscam aumentar a família. Atualmente, o casal divide o lar com quatro gatos e três cachorros.

A família é composta por: Luna, uma pastor alemão de sete anos;

Bolina, uma SRD caramelo de 13 anos;

Thor, também sem raça definida de aproximadamente dez anos; 

E as felinas: Atena, Nutella, Summer e Millie. Todas com seis meses de idade. As três primeiras pertencem à mesma ninhada. 

 

E como é de se imaginar, manter uma casa arrumada com todos esses animais de estimação é um desafio.

Mas Karol e Luis lidam bem com a situação e por isso resolveram compartilhar um vídeo no Instagram e Tik Tok, ambos chamados “Pocaliada”, para mostrar como manter a casa limpa e cheirosa. 

Karol começa o vídeo explicando os investimentos que precisou fazer para manter a casa organizada. Um dos itens essenciais é um aspirador sem fio que, de acordo com a tutora, é muito eficiente na hora de puxar os pelos que os animais soltam pela casa. 

Em seguida ela utiliza um MOP (esfregão de limpeza). Nessa etapa da limpeza Karool acrescenta um desinfetante da marca Veja e Lysoform. 

Para evitar que as gatas levem areia para o resto da casa após as necessidades higiênicas, o casal aderiu a tapetes higiênicos em frente às caixas, dessa forma as felinas limpam as patas logo ao pisar no chão.

Luna, a cadela da raça pastor alemão, tem incontinência urinária e também usa um tapete adaptado que não deixa cheiro de xixi. 

Para melhorar o combo da limpeza, Karol é adepta do SIF Multiuso que elimina mau odor.

Com esse, costuma borrifar o produto no sofá e nas camas de todos os animais da casa, principalmente em dia de chuva. E para fechar com chave de ouro, um grande aliado da rotina de Karol é um pó que absorve o xixi, vômito e diarreia facilitando a limpeza. “E é isso, dá pra ter a casa limpa mesmo com um monte de bicho”, finaliza.

A publicação original obteve mais de 700 mil visualizações, 150 mil curtidas e 1600 comentários.

“Muito bom”, comentou um internauta.
“Salvar pra quando eu ter minha casa com 5 pets”, escreveu Tays.
“O aspirador foi minha melhor aquisição!! Todo dia tiro uma peruca de pelo da casa”, acrescentou Diego.

Além das dicas, Karol também explicou que praticamente todos os produtos mostrados no vídeo estão disponíveis nas lojas que são parceiras do perfil. Você pode conferir acessando o Instagram.

Assista abaixo: 

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.