Logomarca Amo Meu Pet

Cachorro oferece brócolis para gato antes de comer e vídeo comove web

Por
em Aqueça o coração

Bento é um cachorrinho muito amado pelo tutor Arthur, morador de São Paulo, que utiliza o perfil de Tik Tok para mostrar o dia a dia do pet dentro e fora de casa. E um dos inúmeros vídeos sobre Bento, acabou viralizando em 24 horas.

 

Na publicação do dia 15 de maio, o cachorro aparece ganhando um pedaço de brócolis, mas antes mesmo de devorar sem pensar duas vezes, Bento corre para onde seu irmão felino está dormindo e oferece a comida.

“O gato nunca aceita”, explica o tutor durante a reprodução do vídeo. Mesmo assim, Bento não perde a rotina de oferecer, talvez o gato seja o irmão mais velho, não é mesmo?

Um internauta brincou sobre o caso dizendo que o cachorro era da realeza em vidas passadas e oferecer a comida primeiro para o gato foi uma estratégia. 

"Ele deve ter sido da realeza na vida passada e pede pro gato provar antes dele comer pra ver se não está envenenado”.

Então o cãozinho não vê problema em oferecer o alimento para o irmão. Apesar de ser muito fofo, alguns internautas levantaram a hipótese de que o dia que o gato aceitar, o cão nunca mais irá oferecer o primeiro pedaço.

Algumas vezes o cão larga a comida em cima do felino, esperando alguma reação, mas a resposta é sempre a mesma e Bento acaba abocanhando novamente a refeição. 

A publicação obteve mais de 100 mil visualizações. Nos comentários é possível ver as pessoas divididas quanto a atitude do cão, os amantes de gatos tentam explicar a atitude do felino de recusar, e os amantes de cachorros preferem crer que o cão tem um motivo plausível para oferecer sua refeição.

“Ele entende que o gato é um ser superior a ele, assim então ele está oferecendo primeiro ao gato. O gato entendendo que cachorro é sujo, nunca aceita”, opinou um internauta chamado Fernando. 
“Eu vi um vídeo de comportamento dos dogs e esse alongamento que ele fez para o gato significa que ele ama o gato”, acrescentou Luciane para apaziguar a richa formada por usuários do Tik Tok.

De acordo com o veterinário comportamental Luís Olívio, o temperamento do animal é construído tanto por fatores genéticos quanto ambientais, isto é, influenciados pelo local onde vive.

É um conjunto de coisas que vai formar a personalidade dele. Sabendo disso, podemos concluir que os dois animais vivem em um ambiente de harmonia e foram criados com muito amor e carinho, pois se respeitam e não veem problema em dividir a comida, apesar de somente um por vez ingerir um alimento.

Confira o vídeo abaixo: 

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.