Logomarca Amo Meu Pet

Conheça Vick, a gata que nasceu sem olhos e ganhou o título de vira-lata mais bonita do Brasil

Por
em Aqueça o coração

Uma emocionante vitória aconteceu no concurso promovido pela Woolie, uma marca de produtos para felinos, no qual a gatinha Vick, conhecida por ter nascido sem olhos devido à rara condição oftalmológica chamada anoftalmia bilateral, foi coroada como a vira-lata mais bonita do Brasil.

Este feito extraordinário demonstra o poder da resiliência e amor pelos animais que ultrapassa as aparências.

Vick teve um começo difícil. Foi encontrada sozinha nas ruas quando ainda era um filhote e, posteriormente, acolhida por uma ONG.

 

Seu destino mudou quando foi levada a uma clínica veterinária. Sua atual tutora, a médica veterinária Francyeli Salino, se encantou pela gatinha e assumiu a responsabilidade por cuidar dela.A anoftalmia bilateral é uma condição ocular rara caracterizada pela ausência de um ou ambos os olhos, levantando questões sobre a qualidade de vida do animal.Apesar da condição desafiadora, gatos como Vick podem levar vidas felizes e saudáveis com os cuidados adequados. Eles desenvolvem outros sentidos, como audição e tato, para compensar a falta da visão.

Outro fato importante é que esta condição em gatos não é diretamente hereditária, mas sim causada por fatores ambientais ou genéticos durante o desenvolvimento fetal. Portanto, gatos com essa condição não têm um risco aumentado de transmiti-la aos seus filhotes.

No concurso, o segundo lugar foi conquistado por Catarina, uma gatinha que demonstrou uma incrível dedicação à sua prole. Após não ter mais leite para amamentar seus filhotes, ela os levou para um local seguro, garantindo que estivessem alimentados e protegidos.

Em seguida, temos Cora, uma gatinha FIV positiva resgatada pelo Abrigo Flora e Fauna. Além de sua história inspiradora, Cora está passando por tratamento de fisioterapia para recuperar a capacidade de locomoção e está disponível para adoção.

Este concurso recebeu mais de 300 inscrições e contou com 40 mil votos, ressaltando a importância da conscientização sobre a adoção de animais de estimação com deficiências.

É fundamental lembrar que esses animais têm muito amor para oferecer e podem levar vidas felizes quando cuidados com carinho e atenção adequados. Além disso, Vick, com sua vitória, prova que a verdadeira beleza está no espírito e na superação.

Se isso te inspirou a adotar um pet com alguma peculiaridade, procure a ONG de animais mais próxima da sua residência e mude a vida de algum animalzinho que está só esperando uma chance. Vick tem um perfil no Instagram com mais de 180 mil seguidores, você pode conferir o dia a dia dessa felina única em @vick_gatinhaespecial.

Assista um vídeo de Vick abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.