Mulher vê pequeno ponto cinza em poste e percebe ser alguém precisando de ajuda

Por
em Proteção Animal

Uma mulher chamada Danielle Van Bakel vive em um tranquilo bairro no subúrbio do sul da Austrália. Até que algo aconteceu, deixando o lugar pacato agitado.

Acontece que em seu quintal há um poste alto, com cerca de 30 metros, e certo dia, ao observá-lo, percebeu algo estranho: havia uma mancha cinza pendurada no meio dele.

O que seria?

Tentando identificar, Danielle apertou os olhos, olhou atentamente e percebeu que aquilo respirava, ou seja, era um bichinho.

Como teria parado ali?!

Foi então que se aproximou do poste para observar melhor o animalzinho e identificou ser um gambá.

Segundo o AZ Animals, os gambás são conhecidos por serem bons escaladores, graças às suas garras afiadas e caudas preênseis (que lhes permitem subir em árvores e estruturas com relativa facilidade).

Eles usam suas habilidades de escalada para encontrar alimentos, escapar de predadores e buscar abrigo em locais elevados, tornando-se excelentes escaladores na natureza.

Como visto, essa espécie é ótima nas alturas! O que faria com que Danielle não se preocupasse com o bichinho, pois sem dúvida, ele conseguiria descer.

Mas algo a dizia que ele estava em apuros!

"[Eu] me senti estranha por ele estar lá em cima", escreveu Van Bakel em um comentário no Facebook, "mas mesmo que ele estivesse apenas relaxando alegremente... ainda valia a pena conferir", escreveu Danielle em uma publicação no Facebook em 3 de janeiro.

A australiana começou a observar ao redor para ver o que faria o gambá ficar naquela altura.

Foi então que identificou a causa: o cachorro do vizinho.

Logo, a mulher ligou para três centros de resgate locais em busca de ajuda, e o Southern Koala and Echidna Rescue (SKER) foi quem auxiliou no resgate.

Quando o socorrista chegou, constatou que além do animal ter subido para salvar sua própria vida, ficou com o rabo preso, o que o impedia de descer.

Estima-se que o gambá tenha permanecido nessa situação por volta de sete horas.

Depois do sufoco, ele foi resgatado e levado para o centro de resgate para uma avaliação médica.

O animal estava um pouco desidratado, mas fora isso, estava bem, inclusive a sua cauda.

"Felizmente, a cauda dele parece estar bem", escreveu SKER no comentário do post. "Ele teve muita sorte de você tê-lo visto!".

No momento, o gambá está em observação e, quando estiver 100% recuperado, será devolvido à natureza.

Caso parecido

PJ Dhaliwal, uma socorrista experiente de animais selvagens, interrompeu seu próprio casamento para salvar um gambá em apuros.

Após a cerimônia, ela foi alertada sobre o animal que estava em apuros em uma árvore próxima.

Vestida de noiva, Dhaliwal não hesitou em agir e resgatou o gambá com a ajuda de convidados.

Sua paixão pela causa animal e seu conhecimento indicaram que a situação era anormal, já que gambás são noturnos, e sua presença durante o dia indicava problemas.

Após o resgate, o gambá foi encaminhado para recuperação.

Este gesto ressaltou a dedicação de Dhaliwal à vida selvagem, mesmo em um dia tão especial como o de seu casamento, inspirando a todos com seu ato altruísta.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube