Bebê se aproxima de rottweiler 'gigante' segurando brinquedo favorito do pet e isso acontece

Por
em Aqueça o coração

Corajosamente, uma menininha se aproximou de um Rottweiler 'gigante' da família segurando a bolinha dele nas mãos.

O que você acha que aconteceu?

Será que o cão arrancou a bolinha das mãos da bebê? Ou latiu, assustando a criança e fazendo-a soltar a bolinha?

Nem uma, nem outra opção; o pet, deitado no chão, permitiu que a pequena se aproximasse e lhe entregasse o brinquedo na boca.

O mais fofo é que ele delicadamente pegou a bolinha de suas mãos, e para tornar a cena ainda mais linda, a bebê deu um abraço mega carinhoso no seu amigo canino.

Uma fofura de se ver!

Felizmente, a cena foi gravada pela mamãe da dupla, Brunna.

Agora, quem são os protagonistas desta doce cena?

Os protagonistas são Alice, que tem 1 ano e 2 meses, e Tito, que tem 2 anos e 8 meses. Eles vivem com a família em Arcoverde, interior de Pernambuco.

Segundo declarou Brunna em entrevista ao Amo Meu Pet, Tito é um cão de personalidade sociável, muito calmo, dócil e extremamente inteligente.

A socialização do Rottweiler com crianças começou desde que ele chegou à família com 60 dias de vida, pois Brunna já tinha Cloe, que hoje tem quatro anos.

"Com a Alice fizemos adaptação dele desde que descobri a gestação, começamos os treinos de uma rotina de como se já tivéssemos um bebê em casa, mantivemos a rotina normal dele, porém, incluímos uma boneca da Cloe, simulamos o choro de bebê através do YouTube e fizemos a interação com a boneca", contou.

A família sempre se preocupou em respeitar os limites do pet, não forçando nenhuma situação. E quando Alice nasceu, foi só alegria!

Tito demonstrou muita curiosidade com a recém-nascida, sempre a acompanhando por todos os lugares.

Apesar de estar extasiado com a nova maninha, Tito estava tristonho por sentir a falta da Brunna, principalmente nos 40 dias pós-parto, pois ela não podia dar muita atenção a ele. "Mas meu marido manteve a rotina de passeios".

"À medida que o tempo foi passando, fomos introduzindo as interações com os dois. Demoramos cerca de 4 meses para eu sentir que ele estava confortável com a interação com a Alice", disse.

O pet aprendeu a respeitar as crianças, pegando tudo devagar da mão, tanto das meninas quanto de qualquer pessoa.

Além de ser respeitoso, esse lindão sabe alguns truques de 'deita', 'fica', 'não', 'ok', 'cumprimenta', 'a pata', 'tchau'; ele é muito obediente.

Ele também ama socializar, casa cheia de visitas é com ele!

Brunna diz que manter um cachorro junto com suas filhas permite que elas se tornem pessoas melhores, pois acredita que "crianças que crescem respeitando os animais são pessoas mais empáticas".

"Os cães têm a missão de tirar o melhor de nós, é incrível poder ver a alegria delas e dele interagindo de forma respeitosa. Criar memórias e raízes!", declarou.

Essa consciência se deve ao fato de que, na infância, Brunna também cresceu com um cachorro da mesma raça de Tito.

"Hoje sou apaixonada pela raça e pelos cães por causa do cão que tive na infância".

Vídeo

Ficou curioso para ver Tito pegando a bolinha da mão de Alice?

A publicação feita no perfil do Instagram dessa linda família em 3 de novembro acumulou mais de 15 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Ele virou a cabeça para pegar direitinho sem machucar! Essa raça é maravilhosa! Tito é lindo!", declarou uma internauta.

Confira:

É muita fofura!

Para seguir Tito e suas manas nas redes sociais, clique aqui.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube