Cachorro magro não deixa ninguém se aproximar de caixa misteriosa em beira de estrada: o que havia dentro?

Por
em Proteção Animal

À beira de uma estrada arborizada, nos arredores de Dickson, Tennessee, nos Estados Unidos, uma cadela vira-lata extremamente magra protegia uma caixa de papelão escrito “ovos”.

A cena inusitada chamou a atenção de James Allen, o que o fez parar bruscamente enquanto dirigia para o trabalho.

James passa por aquele caminho diariamente, mas nunca antes havia visto aquela cadela cor de creme e sua “caixa de ovos”.

Ao se aproximar, o homem fez uma descoberta surpreendente.

Dentro daquela caixa, não havia ovos, mas sim, cinco filhotes.

A cadela, visivelmente desnutrida, era sem dúvida a mãe deles. Alguém os havia abandonado ali, deixando-os sozinhos e vulneráveis.

James Allen, preocupado com o destino dessa pequena família, postou fotos dos filhotes no Facebook, na esperança de encontrar ajuda.

“Eu viajo por essa estrada quase todos os dias e ontem a caixa não estava lá. A tampa estava fechada, como vocês podem ver na foto, para que os filhotes não pudessem sair. Além disso, estava tão fresco que não havia cocô ou xixi no fundo da caixa”, disse ele na publicação.

A postagem chamou a atenção do Proverbs 12:10 Animal Rescue, uma organização dedicada ao resgate e cuidado de animais necessitados.

A equipe de resgate logo chegou ao local para oferecer assistência.

Em entrevista ao The Dodo, um representante da organização contou que a cadela mãe, atenta e preocupada, olhava para cima na estrada, como se estivesse esperando que as pessoas que a abandonaram voltassem.

Com o auxílio dos protetores de animais, a mãe e seus filhotes foram cuidadosamente recolhidos e levados para um lugar confortável.

"Esses filhotes e a mãe agora estão seguros conosco", anunciou a equipe em uma postagem reconfortante no Facebook.

A equipe expressou tristeza, mas também uma determinação renovada em fornecer amor e cuidado a animais que precisam desesperadamente de ajuda.

“Infelizmente, coisas como esta ocorrem com muita frequência nesta área”, disse o representante ao The Dodo.

A alta frequência de abandono de animais no Tennessee é apenas um vislumbre de uma situação mais grave, que vem preocupando os abrigos de animais dos Estados Unidos: a superlotação.

Estima-se que cerca de 6,5 milhões de animais de estimação entrem em abrigos dos EUA, a cada ano, conforme dados da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA).

Os abandonos, combinados com a escassez de adotantes no país, está prestes a causar uma crise crítica de superlotação.

“Independentemente da redundância dessas situações, isso me enfurece e parte meu coração”, disse o representante do abrigo.

Felizmente, a partir do dia em que James cruzou o caminho dessa família de quatro patas, o destino deles tomou outro rumo, com um futuro repleto de amor e carinho.

Na nova morada, a cadela mãe e seus filhotes puderam desfrutar de uma cama quente, comida abundante e, o mais importante, segurança. Logo eles estarão aptos para adoção.

Os internautas se sentiram gratos pelo ato de bondade de James e da equipe de resgate.

"Muito obrigado por salvar esta mãe e seus bebês. Eles agora estão aquecidos e seguros."
"Obrigado por sua bondade e misericórdia e ao homem que os encontrou."

Esperamos que eles encontrem um lar repleto de amor, com tudo o que eles merecem.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Redatora.