Homem tenta descobrir qual das suas cachorras é culpada por bagunça na cozinha, mas detalhe muda investigação
Por Beatriz Menezes em HumorEm 24 de janeiro, a internauta Eduarda, (@dudagfernandss) compartilhou um registro inusitado que seu irmão fez dos seus cães. O vídeo foi enviado para a jovem que decidiu compartilhar com a web.
Na publicação o tutor conta o que encontrou na cozinha ao ir buscar um pouco de café.
“Vim aqui pegar um café, cheguei aqui… e olha o estado que tá o lixo”, diz o homem durante a gravação.
Os resíduos que foram colocados na lata estavam todos despejados no chão, significava que alguém tinha aprontado.
Como são três cães na família, você pode pensar que é difícil descobrir quem foi o culpado se não ver o flagrante certo?
Bom, mais ou menos. O irmão de Eduarda descobriu rapidamente o ‘culpado’.
Para a surpresa de todos, quem fez a bagunça na cozinha foi uma cachorrinha preta de porte pequeno chamada Amora, mas como e por quê?
A pet foi encontrada com uma embalagem do lixo presa na cabeça.
“Amorinha, foi você quem mexeu no lixo? Foi você que jogou o lixo no chão? Eu tô achando que foi você, Amorinha”, fala o homem aos risos.
Ao mesmo tempo, a cachorrinha parece balançar a cabeça em uma negativa, bem sendo pega com a faca e queijo na mão — ou melhor — com uma caixa que foi jogada no lixo.
Mesmo que a situação inusitada tivesse sido um pouco divertida, o tutor sabia que precisava ajudar a cachorrinha e não hesitou em remover a caixa e finalmente libertá-la.
Tudo não passou de um susto que foi resolvido com diversão, nenhum pet foi machucado durante o processo.
Confira abaixo:
O vídeo já acumula três mil visualizações e os seguidores da jovem se divertiram com o registro inusitado.
“Por essa eu não esperava”, disse uma.
“Não foi ela!! Taparam a cabeça dela pra ela não contar quem fez”, defendeu Renata.
Não há atualizações, mas pelo final do vídeo Amorinha foi salva da caixa!
Muitos pets gostam de mexer no lixo, mas isso pode trazer riscos para a saúde e a segurança deles. Eles podem ingerir alimentos tóxicos, produtos químicos, embalagens cortantes ou que podem sufocar.
Além disso, eles podem deixar o ambiente sujo e bagunçado.
Por isso, seguem dicas para evitar que o seu pet mexa no lixo. Veja a seguir:
- Dificulte o acesso, principalmente para cães que não conseguem subir em lugares altos. Coloque as lixeiras em armários, bancadas ou locais fechados.
- Compre lixeiras com tampas e que sejam resistentes. Existem modelos que possuem travas ou que só abrem com o toque do pé.
- Enriqueça o ambiente com brinquedos e petiscos. Muitas vezes, os pets mexem no lixo por curiosidade, tédio ou ansiedade. Ofereça distrações e recompensas para eles se divertirem e se sentirem bem.
- Eduque o seu pet com reforço positivo. Não brigue ou castigue o seu pet se ele mexer no lixo, pois isso pode piorar o comportamento. Em vez disso, elogie e recompense o seu pet quando ele ignorar o lixo ou obedecer aos seus comandos.











