Chef prepara pratos enquanto gatinho olha fixamente pela janela, mas quando ele menos espera o melhor acontece

Por
em Gatos

Um chef turco foi filmado preparando um prato típico de seu país, enquanto um gato observava tudo pela janela. O que ninguém esperava era que o felino ganharia uma surpresa.

O vídeo foi postado em 02 de novembro de 2023 pelo perfil @baruthanepilavcisi, que conta com mais de 900 mil seguidores.

Nele, o chef aparece sorridente e fazendo uma performance ensaiada, enquanto mistura arroz, grão de bico e frango desfiado em uma panela enorme.

Tudo isso em frente ao gato, que aguarda do outro lado do vidro, com um olhar fixo e curioso.

O cheff surpreende o gato e lhe oferece alguns pedaços de frango, que ele pega rapidamente com a boca.

O gesto de generosidade do chef encantou os internautas, que comentaram na publicação que assistiram só pelo gato, e ficaram na expectativa dele ser alimentado. E para a felicidade de todos, isso aconteceu.

“Se no fim ele não dá nada ao gato eu não curtia”.
“Eu fiquei o tempo todo falando ‘dê isso a ele’”.
“Onde fica o restaurante desse homem? Quero apoiar o negócio dele, já que ele apoia os gatos”.

O vídeo já acumula mais de 2 milhões de visualizações no Instagram. Muitos elogiaram a atitude do cheff e a fofura do gato, que pareceu muito agradecido pelo presente.

Alguns também se perguntaram se os ingredientes do prato são adequados para os felinos.

De acordo com a Rover, empresa especializada em babás para pets, os gatos podem comer frango cozido ou grelhado, sem ossos e sem temperos, pois é uma fonte de proteína animal que eles necessitam.

Já o grão de bico não é tóxico para os gatos, mas também não é essencial, pois eles não têm requerimento de carboidratos vegetais. O arroz, por sua vez, não é recomendado para os gatos, pois pode causar obesidade e não traz benefícios para a sua saúde.

Portanto, o ideal é que os gatos sejam alimentados com rações de qualidade, que contêm todos os nutrientes que eles precisam.

Caso queira oferecer algum alimento humano para o seu gato, consulte sempre um médico-veterinário antes, e faça isso com moderação e cuidado.

Com este resultado adorável podemos deduzir que o restaurante é pet friendly, não é mesmo?

Restaurantes pet friendly são aqueles que permitem a entrada e a permanência de animais de estimação, como cães e gatos, junto com seus donos.

Esses estabelecimentos costumam oferecer água, petiscos e até mesmo um cardápio especial para os pets, além de um ambiente confortável e seguro para eles.

Alguns restaurantes pet friendly também têm espaços reservados ou áreas externas para os animais brincarem e interagirem.

Existem muitos restaurantes pet friendly no Brasil, especialmente nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Confira abaixo o registro completo:

Veja também este vídeo:

Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.