Cachorra idosa e surda é aclamada como heroína após salvar família de casa em chamas

Por
em Notícias

Dakota é uma cadela da raça Boiadeiro Australiano que vive com sua família em Hector, Arkansas, Estados Unidos. A pet é idosa e surda, mas sua condição não a impediu de salvar sua família.

Devido ao ato, a mascote está sendo aclamada como heroína!

O caso

Era madrugada de segunda-feira, 5, quando a casa da família de Dakota estava em chamas. A cachorra, ao perceber a situação, logo agiu, acordando Jennifer Geurian, sua tutora.

Jennifer e seu marido, Mike, são bombeiros voluntários da cidade e têm três filhos. A família teve uma segunda chance, graças à pet de 10 anos!

O chefe dos bombeiros de Hector, Jake Jones, contou ao KARK News que Dakota foi a diferença entre a família estar viva ou morta.

Jennifer diz que se lembra de a família acordar assustada e de só perceber o que estava acontecendo quando estavam em segurança fora da casa.

“Meus filhos, você sabe, estavam todos chorando e, no final, ficamos gratos por ter sido ela (Dakota) quem nos acordou e nos tirou de lá”, disse Jennifer.

Dakota, a heroína!

A cachorrinha foi adotada aos seis anos de idade. Quando chegou à família, a pet estava muito debilitada, infestada de ácaros nas orelhas. Dakota foi tratada, mas o tratamento havia sido tarde demais, e como consequência, ficou surda.

Seus ouvidos podem não estar atentos, mas seu olfato, tato e visão, sim! Foi com esses sentidos que a cadelinha conseguiu salvar sua família.

Ao sentir o calor e o cheiro das chamas, Dakota correu até a sala, onde os tutores estavam adormecidos, para alertá-los.

Sorte que o casal estava na sala, pois o quarto deles foi o primeiro local a ser consumido pelas chamas.

Quem sabe o que poderia ter acontecido se eles estivessem dormindo lá.

A tragédia fez com que Jennifer refletisse sobre o seu trabalho voluntário como bombeira:

“Bem, primeiro, aprendi exatamente como isso pode mudar rapidamente e a importância de ajudar aqueles que precisam e tentar retribuir o que a comunidade me deu”, finalizou.

Que bom que, no final, a família ficou bem! Os bens materiais podem ser reconquistados com trabalho e dedicação.

Outro caso de pet herói

Olívia, uma cachorrinha, salvou a vida de seu dono durante a noite quando uma tomada próxima de sua cama pegou fogo devido a um curto-circuito.

Enquanto o dono dormia profundamente, Olívia percebeu o perigo e acordou seu tutor latindo e lambendo seu rosto.

O incidente foi filmado por uma câmera de segurança interna e compartilhado no TikTok, destacando a lealdade e heroísmo dos cães.

Confira:

Olívia demonstrou sua lealdade ao salvar seu dono e todos na casa.

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube