Gata devolvida ao abrigo encontra maneira comovente de atrair a atenção de possíveis adotantes

Por
em Gatos

Monique é uma gata de quatro anos com visão monocular que está abrigada no Adoption Chats Sans Abri, localizado em Quebec, Canadá.

Há poucos dias, a felina foi adotada, mas, devido à sua personalidade forte, a família não soube lidar com ela e acabou devolvendo-a ao abrigo.

A gatinha deseja muito encontrar um lar e, para chamar a atenção das pessoas, encontrou uma maneira comovente: ela acena da janela para os visitantes, na esperança de ser notada por alguém que a aceite do jeitinho que é!

Em entrevista à Newsweek, Sonia Loignon, voluntária do abrigo, disse que a gatinha não tem medo de mostrar sua personalidade forte.

"Ela foi adotada recentemente, mas as pessoas pensaram que poderiam mudá-la, que ela se tornaria uma gata fofinha e amorosa muito rapidamente", disse.

Devido ao fato de o abrigo estar cheio e a pet não apresentar problemas de saúde, ela foi disponibilizada para adoção sem que os voluntários ou funcionários pudessem trabalhar em seu comportamento.

"Demos a ela um pouco de tempo para se acalmar e agora estamos colocando-a de volta para adoção, por isso desejamos-lhe sorte", acrescentou.

Gatos agressivos

Conforme explicou a médica veterinária Hannah Hart para o PetMD, a agressão em gatos é um problema comportamental comum, muitas vezes resultante de medo, estresse e ansiedade, e não de raiva ou rancor. Os sinais de agressão incluem linguagem corporal, vocalizações, contato físico e sinais químicos, como marcação de território.

Alguns tipos de agressão felina incluem agressão lúdica, por medo, induzida por carícias, induzida pela dor, territorial, redirecionada, induzida pelo status, materna e entre gatos.

Embora a raça possa influenciar, qualquer gato pode apresentar agressão. Causas de agressão repentina incluem dor, mudanças de ambiente, exposição a situações estressantes e alterações hormonais.

Para acalmar gatos agressivos, podem ser usados difusores de feromônios, suplementos calmantes e terapias comportamentais. É importante não usar punição física ou recompensar comportamentos agressivos.

Consultar um veterinário e/ou comportamentalista é fundamental para abordar a agressão de forma eficaz. A agressão em gatos pode ser gerenciada com as ferramentas certas e persistência.

O aceno

Sonia filmou o momento em que Monique acena pela janela e compartilhou o vídeo na plataforma Reddit. A publicação acumulou mais de 2,2 milhões de visualizações.

“Parece que Monique é uma linda pirata – quem não quer viver com uma linda pirata?”, comentou um internauta.

Assista.

Devido à repercussão, a equipe do abrigo está confiante de que Monique logo encontrará seu final feliz ao lado de uma família responsável, amorosa e paciente.

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube