Cão golden resolve tomar atitude ao ver tutora arrumando as malas e internautas saem em sua defesa

Por
em Cães

Leo é um cachorro da raça Golden Retriever de 4 anos que, por um momento, ficou triste ao ver sua tutora arrumando as malas para viajar.

Porém, a sua tristeza logo teve fim quando ele decidiu agir!

O que ele fez?

Bem, se a tutora irá viajar, por que ele não pode ir junto?! Por isso, pegou o seu item essencial - um leão de pelúcia - e o colocou na mala aberta na sala.

Agora sim, a tutora pode viajar, porque ele vai junto!

Com certeza, se lamentar não é com esse dourado. Olhar de pidão, aquele que os cães erguem as sobrancelhas e mudam a expressão facial de acordo com o que desejam transmitir, também não!

Se algo o incomoda, ele resolve na hora e do jeito dele, haha.

Como Leo percebeu que sua tutora estava partindo?

Segundo um artigo publicado no PetMD pela médica veterinária Wailani Sung, pesquisas mostram que cães podem antecipar a partida de seus donos, percebendo sinais sutis de preparação para a viagem.

Comportamentos como calçar sapatos, pegar jaquetas e bolsas, ou oferecer brinquedos especiais, indicam ao cão que o dono está partindo.

A reação dos cães à partida varia, alguns vocalizam ou mostram comportamentos de chamada de contato, como latir ou uivar, enquanto outros podem arranhar portas ou observar.

Quando todos os sinais indicarem ao seu cão que você vai viajar sem ele, você pode ajudá-lo a se sentir mais tranquilo usando algumas técnicas de treinamento.

Mostre a ele sua bagagem e deixe-o cheirá-la. Em seguida, use algumas ferramentas de reforço positivo para que a conexão que ele faça seja mais feliz. Mostre-lhe muito carinho e dê-lhe algumas guloseimas.

A mala

A tutora filmou a cena hilária do pet arrumando a mala e compartilhou nas redes sociais com a legenda: "Tudo bem, acho que ele está indo agora".

A publicação acumulou mais de 1,5 milhões de visualizações e milhares de comentários de internautas compadecidos.

"Sou o advogado dele e legalmente ele também tem que ir", brincou uma tiktoker. A tutora respondeu rindo: "Eu deveria saber que ele iria entrar com uma ação legal."
"Ele está tipo o quê, eu não vou também?!", comentou outro.
"Por que a mamãe ainda não me pediu para arrumar minhas coisas? Acho que estarei adiantado", imaginou um terceiro.

Assista.

Foram tantos comentários a favor do dourado, que a tutora explicou o motivo de viajar, deixando-o com o seu marido.

No início do ano, ela perdeu sua avó e por isso estava indo para a Austrália com sua mãe para juntas assistirem ao Australian Open, torneio de tênis.

"Porque é o principal item da lista de desejos dela [avó] era ver todos os torneios de tênis do Grand Slam".

Leo sentirá saudades, mas não ficará sozinho! E assim que a tutora voltar, ele poderá recompensar a ausência com muitas lambidas e carinho.

Veja também este vídeo:

Pets da geração Z: Cachorros e gatos que não valorizam a vida boa que tem - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube