Cachorrinha traumatizada por agressões, ganha nova família e cama especial para se sentir protegida

Resgatada há cerca de dois anos, Bella chegou ao abrigo de cães Hope Animal Rescue, em Michigan (EUA), absolutamente traumatizada com tudo que havia sofrido nas ruas, entre maus tratos e agressões.

Bella foi adotada semanas depois, e sua família precisou adaptá-la à nova rotina. Eles perceberam que a cachorrinha provavelmente nunca havia entrado em uma casa antes; cada pequeno movimento e barulho a assustavam. Receosa, ela se recusava a explorar a casa e não queria brincar com nenhum brinquedo.

No entanto, com a ajuda de seu novo irmão canino Mack, ela lentamente começou a sair de sua ‘bolha’ e ganhar intimidade com sua família.

“Ela foi superando cada obstáculo ao longo do caminho: parou de ficar escondendo comida, com medo de passar fome mais tarde; parou de tremer quando um ser humano se aproximava e começou a se aproximar de nós - ganhamos sua simpatia”, disse sua mãe adotiva, Melissa Maher, ao portal The Dodo. “Ela percorreu um longo caminho até aqui. É uma cachorra incrível”.

À medida que Bella aprendia a confiar em sua nova família, seu único refúgio seguro em toda a casa era sua casinha de dormir - a mesma que ela usava desde que foi resgatada pelo abrigo de cães.

“A casinha é o seu lugar seguro número 1”, disse Maher. “Esse é o lugar onde ela não deve ser incomodada.”

Depois de um tempo, Maher decidiu que seria divertido fazer um ‘upgrade’ no espaço de Bella. Ela observou seus hábitos por um tempo para se certificar de que a cadela não se sentiria tentada a mastigar ou destruir quaisquer decorações e, em seguida, pensou em um plano de decoração.

A casinha foi completamente reformada - ficou mais bonita e confortável do que nunca ,do jeito que Bella merece.

“Quando eu estava reformando a casinha, ela surgiu do nada, sentou-se na minha cama e, com o olhar, parecia estar dizendo ‘O que você está fazendo, mamãe?’”, disse Maher.

Quando finalmente terminou, a casinha de Bella estava completamente transformada. Linda e aconchegante.

“Quando ela finalmente foi autorizada a entrar, apenas cheirou tudo e se deitou”, disse Maher. “Tão bonitinho. Ela já amava seu espaço antes de tudo ser alterado, agora, ama mais ainda!”.

Ficou incrível, né? E convenhamos… Bella merece!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários