Pura emoção: Criança faz cartazes à mão para encontrar sua gata e mobiliza comunidade em SC

Por
em Notícias

Foram duas semanas bastante tensas para João Eduardo. O garoto, que vive em Blumenau (SC) com a família, perdeu sua amada gatinha de estimação e fez de tudo para encontrá-la.

Por dias à fio, João confeccionou dezenas de cartazes de ‘Procura-se’ e os espalhou em postes e murais da cidade.

Seus esforços renderam-lhe resultados: Lola foi encontrada e está de volta em casa!

O sumiço que mobilizou moradores da cidade e comoveu milhares de pessoas na Internet, foi solucionado de forma bem inesperada.

Na última sexta-feira (8), miados foram ouvidos por vizinhos vindos de uma casa desabitada em frente ao imóvel onde eles vivem, no bairro Água Verde. E após a família ser alertada, a tia do pequeno João Eduardo resolveu ver com seus próprios olhos.

A tia de João usou uma escada e conseguiu entrar na residência. Lola acabou encontrada dentro da churrasqueira, assustada e desnutrida. Ela não havia conseguido sair devido ao muro alto. Sem comer há 13 dias, o animal foi levado a uma clínica veterinária para receber cuidados médicos.

“Por coincidência hoje ele estava em casa, porque não tinha aula. Imagina a felicidade”, exalta a mãe.

Veja o momento do reencontro:

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: O Município de Blumenau

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.