Cães começam a agir de maneira estranha em trilha, forçam tutora a ir em direção ao mato e eis a surpresa

Por
em Cães

Na quarta-feira de cinzas (14), a "grande família pet" decidiu aproveitar o dia de sol para fazer uma trilha, e tudo corria bem como uma rotina qualquer, mas de repente alguma coisa mudou — para melhor.

A família, que é composta por cães de raça como goldens e outros pets sem raças definidas, adora compartilhar vídeos no Tik Tok, e esse dia não podia ter sido diferente.

Quando a tutora percebeu que algo havia saído do ‘percurso’, começou a filmar o comportamento de seus cães.

Quem liderou o grupo foi um vira-lata de pelagem preta chamado Oreo. O cão ouviu algo no meio do mato e correu para verificar o que era.

Um fato curioso é que a família faz trilha sem o uso de guias e coleiras. Isso pode ter feito toda a diferença e trouxe o resultado positivo para o desfecho desta história.

Mas voltando aos fatos, o cãozinho não pensou duas vezes antes de entrar mata adentro e voltar até a rua para chamar a atenção da sua tutora.

Os outros cães aguardam próximo do local, como se soubessem que não podiam seguir caminho sem resolver a questão que estava deixando todos inquietos.

“Eu liguei para o meu marido e pedi que viesse para que a gente pudesse atravessar até o outro lado, onde sai em uma estrada”, contou a autora do vídeo e protetora de animais.

Quando seu esposo chegou, finalmente descobriram o que foi que os cães encontraram no meio do caminho.

De alguma forma, Oreo ouviu o chamado de um filhotinho de cão que havia caído dentro de um bueiro e não conseguia subir de volta para cima.

"Seres evoluídos e usados por Deus!", escreveu a tutora na legenda do vídeo.

O filhote estava muito assustado dado a situação em que se viu perdido e sozinho. Mas com muita calma e paciência, o casal conseguiu resgatá-lo de lá.

O melhor de tudo é que logo apareceram interessados em adotá-lo, e assim, de repente ele passou de: desamparado para protegido para sempre.

“Nós conseguimos tirá-lo de lá e foi muito emocionante poder salvá-lo, graças aos meus cachorros que insistiram em nos guiar até lá”, contou no vídeo.

O vídeo obteve mais de 99 mil visualizações e 480 comentários.

“Me emocionei. A gente não pode nunca ignorar as atitudes deles... Um herói”.
“Bonito mesmo, eles tem audição muito forte, os animais têm esse instinto, que bom que acharam uma família pro cachorrinho”.
“No começo eu morrendo de medo e no final que coisa mais linda”.

Comentaram alguns internautas na publicação.

Confira abaixo o registro:

Atualmente, o cachorrinho tem uma família amorosa e dois irmãos, um canino e um humano, que é bebê, assim como ele. Eles poderão crescer juntos até se tornarem melhores amigos.

Veja também este vídeo:

Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.