Cachorrinha abandonada em lixeira e que tremia de frio abana o rabinho ao ver que alguém a notou

Ela ficou agradecida quando um desconhecido mostrou solidariedade.

Por
em Proteção Animal

Uma cachorrinha de um ano e meio, foi encontrada tremendo de frio e sozinha em um sofá destruido ao lado de uma lixeira no Mississippi, nos Estados Unidos. Graças à ação de uma protetora de cães e de uma ONG, ela agora está segura e à espera de um lar amoroso.

A vira-lata não tinha nada além de um sofá imundo para se proteger do frio e da fome.

Ela foi abandonada por seus antigos donos na infame lixeira, onde muitos outros cães já haviam sido descartados como lixo. Ela estava assustada e desesperada por ajuda.

Mas sua sorte mudou quando um cidadão preocupado notou sua situação e enviou uma mensagem para Lisa Reams, a mulher é uma solidária ao resgate de cães e faz parte da ONG NYC Second Chance Rescue (NYCSCR).

A mulher não pensou duas vezes e saiu de casa de pijama para socorrer a cachorrinha.

“Meu coração se partiu porque eu sabia como estava frio lá fora. Eu não iria descansar até que ela estivesse segura e aquecida”, contou ao site The Dodo quando a história viralizou.

Quando Lisa chegou ao local, Cammi — como foi batizada — levantou a cabeça e abanou o rabo, ansiosa por carinho.

Ela deixou que a protetora a colocasse em uma coleira e a levasse para sua caminhonete, onde se aninhou em um grande cobertor e dormiu aliviada.

Ainda de acordo com a entrevista realizada pelo The Dodo, a mulher levou Cammi para sua casa, onde ela recebeu comida, água, cuidados veterinários e muito amor.

Cammi se mostrou uma cachorrinha doce, carinhosa e brincalhona, que adora tomar sol, correr e se derreter com qualquer atenção que lhe seja dada.

“Ela está se adaptando de maneira brilhante à boa vida”, disse Reams.

Em breve, a vira-lata irá viajar para Nova York, onde poderá ser adotada através do NYCSCR, que compartilhou sua história no Instagram e comoveu milhares de internautas.

Toda a equipe da ONG está esperançosa de que esta doce cachorrinha irá em breve, encontrar uma família que a ame e a respeite.

Em 5 de fevereiro a ONG compartilhou uma atualização dizendo que ela é uma cachorrinha adorável e dócil que será um ótimo complemento para a maioria das casas.

Ela passou no teste de sociabilidade com louvor e se divertiu muito brincando, mas se sairia melhor em uma casa sem amigos felinos. Cammi foi castrada e começou o tratamento para vermes. Agora só falta encontrar um lar feliz para ela.

“Com as 'patas cruzadas', ela será adotada e ficará em seu lar para sempre. Mas se ela não for adotada, ela irá direto para um lar adotivo para continuar sua jornada”, disse.

Cammi é apenas uma das muitas cadelas que sofrem com o abandono e a crueldade humana. A NYCSCR pede o apoio da população para continuar sua missão de resgatar e reabilitar esses animais inocentes.

“Esta é a triste realidade do que está acontecendo com os cães em todo o país. Eles estão sendo abandonados, seja em um abrigo ou nas ruas. O mundo é um lugar cruel, especialmente para os que não têm voz”, finalizou um porta-voz da ONG.

Confira o vídeo abaixo:

De acordo com o site da instituição, nove em cada dez animais que entram no NYC Second Chance Rescue já foram destinados à eutanásia em um abrigo municipal antes de ganharem uma segunda chance.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.