Homem acorda de manhã e percebe pequena mancha preta no seu quintal

Por
em Proteção Animal

O criador do perfil "Julio e Eu", que conta com mais de 700 mil inscritos no Youtube, compartilhou um vídeo contando que no dia 13 de fevereiro ‘acordou com uma surpresa’.

O presente? Dois filhotes de gatos abandonados no seu quintal. Ele ficou impressionado com a magreza dos gatos, eles precisam de ajuda urgentemente.

O criador de Júlio e Eu explicou a situação da seguinte forma: o portão apresenta um buraco na parte inferior, o que resultou em um espaço apenas grande o suficiente para permitir a passagem de um gato filhote.

Quem inicialmente avistou os gatinhos foi a faxineira da casa, que, antes de sair de moto, costuma prender a Joice e o Juvenal (cães da família) para evitar que saiam para a rua.

Ela os viu e imediatamente avisou o dono da casa, batendo na porta do seu quarto.

Naquele momento, os cachorros estavam confinados, pois o maior risco seria a Joice querer brincar com os gatinhos e, dada a sua natureza desastrada, acabar causando algum dano involuntário aos filhotes.

Finalmente, apesar da magreza e saúde debilitada, eles estavam ‘bem’, na medida do possível.

Na mesma hora, o autor do vídeo pegou uma caixa de transporte onde acomodou os frágeis gatinhos dentro. Os filhotes receberam cuidado e foram examinados em uma clínica veterinária.

Durante os exames, foi constatado que os gatinhos pesavam menos de 1kg, uma situação preocupante de extrema magreza para recém nascidos que precisam de cuidados e vitaminas.

Para prevenir possíveis contaminações em sua casa, o homem deixou os irmãozinhos na clínica, dessa forma eles receberam a alimentação adequada que necessitavam no momento frágil.

Após receber a alimentação o veterinário encaminhou a dupla para exames. Enquanto isso, o protetor de animais ficou brincando com um cãozinho vira-lata caramelo que está disponível para adoção.

O filhote também resgatado, perdeu uma das patas traseiras após ser pisoteado por um cavalo, mas ele se recupera bem e adora um carinho.

Com alguns dias de intervalo, o perfil Júlio e Eu compartilhou uma atualização sobre o quadro clínico dos pequenos. De acordo com o autor do vídeo, os filhotes estão com uma infecção e gripe felina, portanto, ainda não pode dar lar temporário para eles.

O motivo é a possibilidade de transmitir para seus felinos, pois nenhuma vacina é 100% eficaz e ele prefere não arriscar.

Mas o responsável pelos perfis já adiantou que, quando os filhotes receberem alta, serão levados para um lar temporário e irão ficar em um espaço separado dos demais até ser seguro apresentá-los aos outros.

Ainda, somente serão doados em conjunto, pois precisam ficar unidos depois do abandono que passaram.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!Veja também este vídeo:

Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.