Cachorro de raça criada para lutar contra ursos desafia estigma e torna-se melhor amigo de família ursina

Essa amizade improvável capturada em 2018 segue viralizando na web.

Por
em Mundo Animal

Um vídeo viral está agitando as redes sociais, mostrando um momento surpreendente e incomum na vida selvagem: um cão da raça Laika, conhecida por sua ancestralidade na proteção contra ursos na Rússia, faz amizade com um grupo desses imponentes animais em uma floresta do país.

As imagens, originalmente capturadas em 2018, continuam a cativar usuários da internet, agora viralizando novamente através do Facebook no portal UNILAD.

No vídeo, é possível observar o cão se aproximando dos ursos, claramente buscando interação amigável.

No entanto, os ursos inicialmente demonstram desinteresse e até mesmo hostilidade, com um deles adotando uma postura defensiva na tentativa de afastar o cachorro.

Mas o Laika persiste, seguindo os ursos pela floresta, sem ser desencorajado por sua reação inicial.

Surpreendentemente, após um tempo, um dos ursos, aparentemente um filhote, cede à insistência amigável do cão e começa a brincar com ele, rolando no chão e interagindo de maneira descontraída.

Essa cena inusitada e cativante deixou muitos espectadores perplexos, pois vai contra as expectativas comuns sobre a interação entre cães e ursos na natureza.

O Laika, uma raça canina originária da Rússia, tem uma longa história de uso na caça e na proteção de comunidades contra animais selvagens, incluindo ursos.

Sua natureza corajosa e determinada é uma característica distintiva, mas essa interação amigável com os ursos desafia as noções tradicionais sobre o comportamento dessa raça.

Agora sabendo disso é fácil compreender que esse comportamento do animal ‘quebrou’ um ciclo, mostrando uma amizade entre o Laika e os ursos, um feito verdadeiramente notável.

É raro ver uma interação tão amigável e pacífica entre eles na natureza.

A tendência natural desses cães é proteger seus territórios e comunidades, o que torna essa amizade improvável ainda mais fascinante.

Nos comentários do vídeo viral, alguns internautas sugerem que o comportamento amigável do Laika pode ser atribuído à sua socialização com humanos e outros animais desde tenra idade.

Por outro lado, outros acreditam que pode ser uma manifestação da curiosidade e da natureza gentil do cão individual.

Assista ao registro dessa amizade:

Enquanto o vídeo continua a circular e encantar os espectadores online, ele também serve como um lembrete da complexidade e da diversidade do mundo natural.

Essa amizade improvável entre um cão e ursos selvagens é um testemunho da capacidade dos animais de superar as expectativas e encontrar conexões surpreendentes, mesmo nos ambientes mais desafiadores.

Veja também este vídeo:

Patricinhas do crime: Revelamos O ESQUEMA por trás da ostentação das pets ricas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.