Filhotes de golden retriever são 'flagrados' de mãos dadas em brincadeira

Por
em Notícias

As amizades que florescem na infância podem perdurar a vida toda - e o mesmo se aplica às amizades caninas.

Não acredita? Pergunte então para Billie, uma golden retriever de 4 meses de idade.

Quando a mãe de Billie, Emily Buchenberger, a levou para brincar com alguns cachorros do bairro, ela não fazia ideia de que a cachorrinha faria amizades tão rapidamente.

Existe um ginásio onde os cães com idades entre 8 e 18 semanas podem brincar sem a necessidade de usar coleira. Com muitos filhotes para brincar, Billie poderia ter passado o tempo todo fazendo novos e diferentes amigos. Mas de alguma forma, todos os golden retrievers na sala se reuniram.

"Os goldens têm estilos de brincadeira semelhantes, então se aglutinaram imediatamente", disse Emily ao portal The Dodo. "De repente 15 filhotes estavam juntos, brincando”.

Emily observou atentamente os filhotes de golden retriever formarem um clube secreto dentro do ginásio.

Ao invés de ficarem correndo pelo espaço como os outros cães, eles se juntaram para brincar com objetos lúdicos, invisíveis às outras pessoas.

Olha só o que eles estavam aprontando:

Quando a caixa de plástico foi retirada de cima dos filhotes, seus donos ficaram chocados ao vê-los aparentemente de mãos dadas.

"Suas patas estavam meio que entrelaçadas", disse Emily. “Eles definitivamente não esperavam ser expostos e imediatamente se dispersaram. Minutos depois, eles se encontraram de novo debaixo da ponte para brincar uma vez mais.

Quando Billie está em casa com sua família, ela adora se esconder debaixo de objetos e móveis - especialmente se ela tem algo que aprecia, como um osso ou uma meia suja, relata Emily.

O fato de Billie e seus amigos se esconderem juntos mostra o quanto eles se amam. E já está claro que esses filhotes serão amigos para toda a vida!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.