Nem papai, nem mamãe! Bebê surpreende família ao dizer sua primeira palavra: o nome do cachorro

Por
em Cães

Recentemente, o criador de conteúdo digital Bruno Lima foi surpreendido com a primeira palavra falada por sua filha Liz, de dez meses, que não foi 'papai' nem 'mamãe', mas sim 'Jordan', o golden retriever da família.

É... dessa vez não foi só a mamãe que ficou chateada, o papai também!

A frustração de uma mãe muitas vezes surge quando seu bebê, que está começando a falar, pronuncia 'papai' como sua primeira palavra, não é mesmo??

Carregar o filho na barriga por nove meses e ouvir o pequeno pronunciar 'papai' primeiro pode parecer uma ingratidão (haha) e motivo de riso na família. Mas é importante lembrar que o desenvolvimento da fala é um processo natural e individual para cada criança.

Segundo informações da organização pediátrica Kids Health, os bebês geralmente começam a falar entre 12 meses e 2 anos de idade, à medida que desenvolvem os músculos faciais necessários para a articulação.

Inicialmente, eles balbuciam vogais e, eventualmente, começam a repetir sons mais fáceis de pronunciar, como 'papai', devido à simplicidade da articulação do som 'p'.

Mas não se engane, nem todas as crianças vão dizer 'papai' ou 'mamãe' como primeira palavra. Algumas, como a Liz, podem surpreender os pais pronunciando outro nome antes de qualquer outra palavra!

Durante uma brincadeira com sua filha Liz, Bruno esperava ouvir as primeiras palavras da criança, mas acabou sendo surpreendido quando ela disse o nome do cachorrinho da família, Jordan, antes de pronunciar "papai".

O vídeo desse momento divertido foi publicado no Instagram de Bruno, acumulando mais de 20 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"É pra não ter briga entre os papais", comentou uma internauta.
"Jordan nunca mais se sentiu o mesmo depois desse evento", escreveu outra.
"Manooo kkk a reação do Bruno foi a melhor. Na cabeça do Bruno tá assim: 'como assim essa menina fala Jordan e não fala papai e mamãe primeiro?'", disse um terceiro.

Assista:

É importante lembrar que cada criança tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, e o mais importante é celebrar cada etapa do crescimento, seja ela falando "papai", "mamãe" ou até mesmo o nome do cachorro!

Siga Bruno Lima nas redes sociais, clicando aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube