Homem ouve barulho vindo de lata de lixo e encontra bebê chorando em uma caixa de sapatos

Por
em Gatos

No que era para ser uma noite comum de Londres, um homem que estava esperando seu ônibus ouviu um som estranho vindo de uma lixeira próxima.

Intrigado, ele resolveu investigar e fez uma descoberta comovente: uma caixa de sapatos, dentro da qual havia um pequeno gatinho chorando por socorro.

Sem hesitar, o homem decidiu agir. Ele pegou a caixa de sapatos com o gatinho e partiu em busca de ajuda.

E assim começou a jornada da pequena felina, que logo seria conhecida como Spring, em direção a um destino cheio de amor e cuidado.

Felizmente, uma família generosa se ofereceu para cuidar temporariamente de Spring, enquanto os voluntários da Croydon Animal Samaritans organizavam os cuidados necessários para a pequena gatinha.

Com apenas dois dias de idade e com o cordão umbilical ainda preso, Spring precisava de cuidados especiais para sobreviver.

Além disso, a gatinha sequer havia se alimentado antes disso.

Graças à rápida intervenção da equipe de resgate, Spring foi entregue aos cuidados de Mary Blamires, uma experiente criadora de gatinhos.

Com amor e dedicação, Mary começou a alimentar Spring com leite especial para gatinhos, e logo a pequena felina mostrou sinais de força e vitalidade.

“Assim que a colocamos na mamadeira, ela parecia não se cansar disso", disse Mary ao The Dodo. “[Ela] acorda a cada duas horas pontualmente querendo comer, mas rapidamente volta a dormir depois.”

Agora, Spring está prosperando em seu novo lar temporário, recebendo todos os cuidados necessários para crescer forte e saudável.

“Vou mantê-la até cerca de 8 semanas de idade, quando estaremos prontos para encontrar um lar adequado para ela”, disse Mary ao The Dodo.

E enquanto ela se prepara para embarcar em sua jornada em busca de um lar permanente, uma coisa é certa: o futuro de Spring é brilhante, graças ao amor e à bondade das pessoas que cruzaram seu caminho.

Para a equipe da Croydon Animal Samaritans, a história de Spring é apenas mais um exemplo do poder transformador do cuidado animal.

Eles continuam empenhados em encontrar lares amorosos para todos os animais que cruzam seu caminho, e esperam que a história de Spring inspire outros a fazerem o mesmo.

Afinal, juntos, podemos fazer a diferença na vida dos animais necessitados.

Como alimentar um gatinho recém-nascido sem o leite materno?

Até as quatro semanas de vida, os gatinhos devem se alimentar exclusivamente do leite materno.

Em situações como a de Spring, quando o gatinho não tem acesso ao leite da mãe, o recomendado é utilizar fórmula própria para gatinhos.

Muitos veterinários, assim como os da WebMD, alertam que qualquer outro tipo de leite, seja o de vaca ou vegetal, pode deixar os bebês muito doentes.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?

Redatora.