Cachorro que foi jogado no rio com todos os seus pertences dá o sorriso mais lindo após ser salvo

Por
em Cães

Num dia ensolarado, perfeito para um passeio, o cachorro Corn Flakes, com apenas 10 meses de idade, saiu com sua família. No entanto, esse não seria um passeio comum; seria uma jornada que mudaria sua vida para sempre.

O destino era o Parque McCurdy, em Mason, Michigan, nos Estados Unidos. Mas o que deveria ser um momento de diversão se transformou em pesadelo, pois a intenção da família era abandoná-lo perto do rio.

Logo que transeuntes perceberam que havia uma caixa de transporte com um filhote dentro, junto a dois sacos de ração e uma caixa de brinquedo, ligaram para o Gabinete do Xerife do Condado de Shiawassee, pedindo ajuda.

Foi assim que Corn Flakes começou sua nova história!

O resgate

Quando o oficial Kirt Stechschulte chegou ao local, teve o cuidado de se aproximar lentamente do filhote, pois foi informado de que o pet era hostil.

Porém, ao se aproximar, percebeu um animal doce e brincalhão, ao contrário da descrição recebida. Infelizmente, a caracterização provavelmente se deu pelo fato de ele ser uma mistura de pitbull.

“Quando coloquei uma corda no cachorro, ele ficou muito animado e foi muito amigável comigo. Pensei que ele estava apenas assustado quando foi abordado no início”, contou Kirt ao The Dodo.

Após a captura do animal, Corn foi levado para o abrigo de animais Ingham County Animal Control and Shelter (ICACS), que trabalha em conjunto com o gabinete.

Agora seguro no abrigo, o sorriso que o pet deu aos seus salvadores foi incomparável! Parecia que ele sabia que não estava mais sozinho e que pessoas boas estavam dispostas a ajudá-lo.

Assim ele se deliciou com um pote cheio de ração, água fresca e uma cama quentinha.

Adoção

Algumas semanas se passaram desde o resgate e a mistura de pitbull está aprendendo a se socializar e a se moderar diante de animais e pessoas.

Por isso, o abrigo procura uma família que tenha disposição para fazer caminhadas diárias com ele e ajudá-lo a controlar seus impulsos.

“Ele passou por muita coisa, então esperamos que haja uma família por aí com a paciência e o senso de humor que ele precisa para dar o melhor de si!”, escreveu uma voluntária em post no Facebook.

Torço para que esse lindinho não demore a encontrar um lar amoroso e responsável!

Outro resgate emocionante

Hank, um cão abandonado na floresta aos oito meses de idade, foi encontrado por um morador local.

Apesar das condições difíceis em que foi descoberto, ele não mostrou reação inicial.

Com a ajuda de uma equipe de resgate do abrigo local, Hank foi resgatado e levado ao veterinário, onde descobriram que ele tinha uma perna quebrada há mais de duas semanas.

Agora, ela está sob os cuidados da Humans and Animals United, onde aguarda ganhar peso para realizar uma cirurgia e iniciar uma nova vida.

Sua história emocionante tocou muitos corações, com várias pessoas se oferecendo para adotá-lo.

Hank continuará a receber amor e cuidado até que esteja completamente saudável e pronto para encontrar um novo lar permanente.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube