Comoção, revolta e tristeza: cão é tingido com tinta tóxica e adoece

Por
em Notícias

Uma imagem vem causando comoção, tristeza e indignação nas redes: a de um cão todo pintado de verde, com lágrimas nos olhos, revirando lixo em busca de comida em Petaling Jaya, na Malásia.

“Um sujeito tão fofo e inocente, mas por que o verde?! Não acredito que ele tenha um dono. Quem fez isso deve ser um doente mental!! Que mentalidade idiota alguns humanos têm !!”, dizia o post de Shazreen Othuman, um morador da área.

Não se sabe quem foi responsável pela brincadeira de mau gosto, mas, se identificado, poderá ser acusado de maus tratos e crueldade contra os animais.

Conforme publicou o jornal italiano La Repubblica, a Associação de Patologia Veterinária da Malásia (MAVP, na sigla em inglês) manifestou-se sobre o caso por meio de um comunicado à imprensa e alertou para os males que a substância pode causar:

“A tinta é muito perigosa para os animais, também pode ser letal porque interrompe o sistema respiratório, causa náuseas, tonturas e alergias à pele. De fato, o pobre cachorro está muito doente, ele envenenou-se com a tinta”.

Publicado na segunda-feira (11), o post já foi compartilhado de milhares de vezes e o caso tem sido noticiado pela imprensa.

Que tanta repercussão provoque uma reflexão e coíba crimes desse tipo. Manifestamos aqui o nosso repúdio.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: GreenMe

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.