Filha recebe álbum de férias que seus pais criaram para seu cachorro - e o resultado não poderia ser mais fofo

“Eles levaram muito a sério o cargo de avós de pet”

Por
em Cães

Quando os pais de Talita, Angélica e Flávio, decidiram tirar férias e explorar o Brasil, havia um integrante importante da família que eles não podiam deixar para trás: Cafu, o adorável shih-tzu de um ano que eles consideravam seu "neto" favorito.

Determinados a garantir que Cafu desfrutasse de cada momento da viagem, os avós corujas não apenas levaram Cafu consigo, mas também documentaram cada momento para criar um álbum de férias inesquecível para seu amado neto peludo.

No álbum de fotos, Cafu é apresentado como o protagonista de suas próprias férias emocionantes.

Com uma introdução escrita em primeira pessoa, Cafu compartilha suas experiências animadas durante a viagem, desde suas primeiras impressões de um hotel de humanos até suas explorações na praia e além.

"Oi, gente, meu nome é Cafu!", começa o relato de Cafu no álbum. "Essas são as minhas férias de 2024 que passei com meus avós! Foi super animado, cheio de experiências e aprendizados."

Cafu descreve com entusiasmo suas aventuras, incluindo sua jornada de carro de Brasília até Curitiba, sua primeira vez na praia e até mesmo sua incursão pela República Argentina.

Sempre ao lado de seus avós amorosos, Cafu compartilha como se comportou bem e aproveitou cada momento da viagem.

A série de fotos é adorável e mostra o shih-tzu se divertindo em diferentes cenários.

"Olha quanta coisa legal eu fiz", ‘escreve’ o cachorro no álbum das “aventuras de Cafu em 2024". "Amo todos vocês!"

Os avós, Angélica e Flávio, expressaram sua gratidão à filha, Talita, por "emprestar" Cafu para as férias e encheram o álbum com mensagens de carinho para o neto de quatro patas.

"Obrigada Jean e Tali por terem compartilhado um pouquinho desse ser de luz, que traz tanta alegria e amor em nossos corações", escreveram os avós carinhosos.

Além disso, os avós não puderam deixar de expressar sua própria gratidão a Cafu por tornar suas férias tão especiais.

"Valeu, Cafu Lugano!", disse o vovô Flávio. "Foi simplesmente incrível passar as férias contigo. Fazia tempo que eu não tinha uma criança que vale a pena no pedaço!".

E a vovó Angélica acrescentou com amor: "Cafuuuu!!! A vovó ama você. Venha sempre nos visitar".

Veja o vídeo:

Talita compartilhou o álbum das férias de Cafu em seu perfil do TikTok, com a legenda:

“Eles levaram muito a sério o cargo de avós de pet”

Na segunda parte, Talita mostra a continuação das fotos das férias do cachorro. Veja:

Em outra publicação de Talita é possível ver o quanto Cafu é amado por todos. No aniversário de 1 aninho do shih-tzu, a família se reuniu para celebrar. Cafu ganhou uma festinha com direito a decoração de meias e um 'parabéns' personalizado.

Férias: devo levar o cachorro junto?

Segundo a veterinária Alessandra Ventura, professora da Universidade Cruzeiro do Sul, a decisão depende de vários fatores, incluindo o comportamento do animal e as condições do local de destino.

Animais ansiosos ou não acostumados com viagens podem ficar estressados, especialmente durante trajetos longos.

Nesses casos, deixar o pet em um hotel para pets, onde ele receberá atenção especializada e não ficará sozinho por longos períodos, pode ser uma opção mais adequada.

No entanto, se o animal estiver acostumado com viagens e se der bem em novos ambientes, levá-lo junto pode ser uma experiência enriquecedora para ambos.

É importante garantir que o pet esteja devidamente identificado e que todas as vacinas estejam em dia.

Além disso, é necessário pesquisar sobre clínicas veterinárias na região de destino e certificar-se de que o local de hospedagem permita a presença do animal.Veja também este vídeo:

Quem são os pets apocalípticos inimigos da tranquilidade?

Redatora.