Maior gato do mundo pode ser brasileiro e da raça maine coon

Por
em Gatos

Tem um felino que está prestes a entrar para a história como o maior gato do mundo, e o melhor de tudo: ele é brasileiro. Seu nome é Xartrux, um majestoso maine coon de seis anos de idade, que mora no interior de São Paulo, em Jaú.

Medindo 1,30 metros de comprimento e pesando mais de 10 kg, o felino brasileiro disputa uma vaga no Guinness Book, o livro dos recordes.

Xartrux, que possui um nome exótico tanto quanto ele, vive sob os cuidados amorosos de seus tutores, Márcia Oliveira e Jean Martins.

O casal protocolou ainda em janeiro as fotos e a documentação exigida pelo Guinness Book para que o felino seja oficialmente um dos candidatos ao posto de maior gato do mundo.

Nas últimas horas, a notícia sobre a candidatura do Maine Coon ao Guinness Book ganhou as manchetes de todo o mundo, mas não é de hoje que ele vem conquistando corações e despertando admiração por onde passa.

Com um tamanho que desafia todas as expectativas, Xartrux se destaca como uma verdadeira estrela entre os felinos.

Segundo seus tutores, as medidas divulgadas do maine coon o colocam acima do atual detentor do título de maior gato vivo, um exemplar italiano da mesma raça, que registra 1,19 metros de altura.

Não é à toa que Xartrux está sendo considerado para entrar no Guiness Book como o maior gato do mundo.

A jornada de Xartrux rumo à fama começou quando seus tutores perceberam que ele tinha um porte físico impressionante, até mesmo para os padrões da raça Maine Coon, que realmente é conhecida por seu tamanho avantajado.

Com o passar dos anos, Xartrux continuou a crescer, surpreendendo a todos com sua estatura imponente e sua pelagem exuberante.

Além de seu tamanho extraordinário, Xartrux também é conhecido por sua personalidade afetuosa e brincalhona.

Apesar de sua aparência imponente, ele é incrivelmente dócil e adora receber carinho e atenção de seus tutores e de todos que o cercam.

Graças à sua participação na corrida para entrar no Guinness Book como o maior gato do mundo, as redes sociais estão repletas de fotos e vídeos que destacam sua impressionante estatura e sua personalidade encantadora, gerando um grande interesse e admiração por parte dos internautas.

Os tutores aguardam ansiosamente os resultados do processo de avaliação do Guinness Book, que deve acontecer entre o fim de abril e o início de maio, quando a organização realizará uma medição oficial, com a presença de um jornalista, um fotógrafo e um juiz, para assinar a declaração do tamanho do animal.

Até lá, Márcia e Jean continuam a cuidar e mimar Xartrux como sempre fizeram, garantindo que ele tenha uma vida feliz e saudável, independentemente do resultado.

Afinal, para eles, Xartrux já é o maior gato do mundo em seus corações.

Conheça outros gatos gigantes da raça maine coon:

Xartrux é especial sim, mas não é o único ‘gatão’ que chama a atenção mundo afora.

Conheça outros gatos enormes da raça maine coon que também já foram noticiados aqui no Amo Meu Pet:

1)Kefir é gato um de aproximadamente 4 anos que mora com sua dona Yuliya na Rússia. Com aproximadamente 12 kg, o gato assusta qualquer um pelo tamanho, e à primeira vista até mesmo pode ser confundido com um cachorro.

2) Vincent, que também é russo, vive em Moscou, possui o pelo preto e sedoso, parecendo uma pantera negra. O maine coon faz o maior sucesso no TikTok, onde acumula milhares de seguidores e curtidas.

3) Com apenas nove meses, o felino chamado Kusa já tinha mais de dez quilos e um metro de altura. Agora, com um ano, o gato que vive em Phoenix, EUA, já tem o tamanho de uma criança.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet