Conheça Messi, o border collie ator que roubou a cena no Oscar 2024

Por
em Cães

Se você assistiu ao aclamado filme francês "Anatomia de Uma Queda", premiado no Oscar 2024, certamente você ficou encantado com a atuação marcante de Messi, o border collie, no papel de Snoop.

Messi não apenas desempenhou um papel fundamental na trama, mas também conquistou o coração do público e da crítica com sua performance impressionante e talento inegável.

No filme, o border collie interpreta o cão de serviço de Daniel (Milo Machado Garner), que tem uma deficiência visual.

A cena em que ‘Snoop’ tem uma overdose deixou todo mundo de queixo caído com a interpretação impecável do ator de quatro patas.

De acordo com a tutora e treinadora, Laura Martin Contini, moradora de Paris, na França, essa foi uma das cenas mais difíceis de gravar.

"Foi longa, durou uma tarde inteira de filmagem. Foi um grande momento de cinema, tivemos que fazer as pessoas sentirem esse envenenamento, esse medo pelo cachorro", contou ela ao portal francês, BFMTV.

No início da trama, no plano sequência em que a câmera acompanha o cachorro Snoop, Laura conta que precisou entrar em cena disfarçada de policial para ajudar o mascote.

“Ele precisou andar muito devagar”, relembra. “Eu o orientei dizendo: 'Com delicadeza, com delicadeza!'"

Laura dedicou 22 dias ao lado de Messi no set de filmagem, para auxiliá-lo durante as gravações.

No fim, todo o esforço do cão valeu a pena, pois além de ter ganhado “muitos carinhos e recompensas”, Messi também recebeu várias premiações.

Com seus 7 anos de idade, o border collie ganhou um título de "Melhor Bom Garoto", inventado especialmente para ele pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em fevereiro de 2024.

Além disso, recebeu o cobiçado “Palm Dog”, o prêmio de melhor ator pet, no Festival de Cannes de 2023, pelo mesmo papel no filme.

“Uau! Meu cachorro Messi recebeu hoje o PALM DOG 2023!”, escreveu a tutora orgulhosa no Instagram.

No entanto, o sucesso nem sempre esteve presente. Segundo a tutora, antes de Anatomia de Uma Queda, Messi nunca havia recebido um grande papel.

“Ele sabe fazer muitas coisas, é super eficiente, mas toda vez que chegava no final de um casting, não o escolhiam”, contou.
"Disseram-me que parecia que não havia alma quando você olhava nos olhos dele.”

Dá para acreditar???

Mas o mundo dá voltas e agora Messi é uma estrela de Hollywood. Nesse vídeo, Laura brinca, dizendo algo como:

“Eis que seu cachorro é a estrela de um filme e ele viaja de primeira classe até Los Angeles.”

Messi no Oscar 2024

Infelizmente o Oscar ainda não conta com a categoria ‘Melhor Ator Pet”. Entretanto, Messi não pôde deixar de acompanhar a cerimônia, ao lado dos seus colegas de set.

O filme recebeu múltiplas indicações na premiação, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção, e saiu vitorioso na categoria de Melhor Roteiro Original.

Durante a cerimônia, Messi foi mencionado pelo comediante Jimmy Kimmel, que elogiou sua incrível performance na cena da overdose, comparando-a à de grandes astros do cinema.

“Mesmo sendo um cachorro, [Messi] pode ter nos dado a atuação do ano em Anatomia de uma Queda”, exclamou Jimmy Kimmel.

Vestido com uma charmosa gravata borboleta, sentado ao lado da tutora, Messi não só roubou a cena na premiação, mas também protagonizou um momento hilário.

O cachorro foi visto “batendo palmas” para parabenizar Robert Downey Jr., vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme "Oppenheimer".

O momento deu o que falar nas redes sociais, mas é importante destacar que essa cena foi realizada com patas falsas, garantindo o conforto e bem-estar do border collie.

Além disso, todas as cenas em que Messi aparece na plateia da premiação foram gravadas com antecedência, com cerca de 20 pessoas, para garantir que Messi não se sentisse estressado ou sobrecarregado.

Você pode acompanhar Messi no Instagram clicando aqui.

Redatora.