Fotos: Gato de beleza única impressiona web por sua semelhança com o Fantasma da Ópera

Por
em Gatos

Morando na Califórnia com sua dona, Erin, o gato Ashfur se destaca por sua aparência única e encantadora, que o faz lembrar ninguém menos do que o icônico personagem Fantasma da Ópera.

Com sua pelagem preta e manchas claras espalhadas pelo seu rosto, Ashfur parece ter saído diretamente de uma maquiagem artística.

Mas a condição singular se deve ao seu vitiligo, uma condição que causa a perda gradual da pigmentação da pele, criando um padrão distinto.

E é exatamente esse padrão distinto que se assemelha às características marcantes do personagem do Fantasma da Ópera.

Resgatado quando ainda era um filhote indefeso, a tutora explica como o seu gatinho Ashfur desenvolveu a condição.

“Ele parecia completamente diferente quando o pegamos. Ele estava com febre e só depois desenvolveu vitiligo”, disse Erin à Newsweek.

À medida que Ashfur crescia, sua pelagem começou a mudar de maneira inesperada. Manchas claras começaram a aparecer em seu pelo preto, criando um padrão único e intrigante.

Erin logo percebeu que seu amado gatinho estava desenvolvendo vitiligo, condição que apenas aumentava a beleza e o charme de Ashfur.

Embora possa parecer incomum, o vitiligo não causa desconforto e os animais de estimação podem viver uma vida longa e feliz com as marcas recém-descobertas.

Mas claro, sempre vale a pena entrar em contato com o seu veterinário se houver mudanças significativas na aparência do seu animal de estimação.

Apesar de algumas pessoas verem sua condição como algo fora do comum, para Erin, Ashfur é perfeito exatamente como é.

Ela o ama incondicionalmente, admirando sua beleza única e o espírito brincalhão que ele traz para sua casa todos os dias.

Olha que lindo:

Em sua casa na Califórnia, Ashfur adora passar horas brincando com seus brinquedos favoritos, perseguindo feixes de luz e se aconchegando em seus lugares favoritos ao sol.

Mas não é apenas em casa que Ashfur é admirado, mas também dentro e fora das redes sociais. Sempre que sai para passear com Erin, ele atrai olhares curiosos e elogios por sua aparência única.

No TikTok, o gatinho faz o maior sucesso e acumula milhões de visualizações em seus vídeos. Um deles, em que a dona exibe o Fantasma da Ópera de quatro patas, já tem mais de 3,3 milhões de visualizações, 670 mil curtidas e outras milhares de interações.

Também, pudera, ele é unicamente lindo!

Veja:

Gatos com quimerismo

Embora as características físicas sejam semelhantes às de Ashfur, animais com quimera, quimerismo ou quimerismo genético possuem uma condição rara em que seu rosto se destaca por ser dividido simetricamente com cores e olhos diferentes.

É um termo usado pela medicina para se referir a indivíduos, humanos ou animais, que possuem dois tipos de material genético diferente, ou seja, possuem dois tipos distintos de DNA em sua constituição.

Um desses animais, já mostrados por aqui, é a gata Vênus, de Carolina do Norte, Estados Unidos.

Ela possui a condição rara, sendo bicolor com metade do rosto de pelagem preta com o olho verde e, a outra, ruiva com o olho azul.

Confira:

Outra gatinha que nasceu com essa condição genética é Nárnia, que vive na França com a sua dona Stéphanie. Com a pelagem dividida entre as cores preto e cinza, a felina é lindíssima com as suas características singulares.

Veja:

Conta para a gente nos comentários qual deles você achou o mais bonito!

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet