Tutora fica apavorada ao descobrir o que seu cachorro vira-lata caramelo fez

Por
em Cães

Tudo o que a publicitária Evelyn Sasse, residente em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, desejava após o almoço era deixar a cozinha em ordem.

Só que o seu cachorro vira-latinha, chamado Manteiga, se adiantou.

Isso porque ela havia deixado o pote de feijão em cima da mesa enquanto organizava outras coisas e, quando retornou, para a cozinha, tcharãm...

Não é que o caramelo de 'orelhinha de abano' tinha pegado o pote e comido tudo!?

Se a intenção da tutora era esquentar o feijão para o almoço seguinte, ela ficou sem! Pois esse lindinho não deixou um grão sequer.

Só uma coisa a dizer: o que Manteiga tem de orelha, tem de fome, querido!

Bom, o pet pode ter deixado a vasilha limpinha, poupando a dona de lavá-la (brincadeirinha). Porém, deixou o chão todo melado, pois espalhou feijão por tudo.

Quando Evelyn questionou Manteiga sobre a bagunça, o pet só fez uma coisa: fingiu não saber de nada.

Como um bom vira-lata caramelo, Manteiga sabe se fazer de desentendido, haha.

Como evitar que o cão roube comida?

Segundo o American Kennel Club (AKC), alguns cães têm o hábito de tentar roubar comida do balcão da cozinha, comportamento conhecido como "contra-surfe".

Esse comportamento é reforçado quando o cachorro é bem-sucedido em conseguir comida, o que torna a quebra desse hábito desafiadora, mas não impossível.

Para evitar esse comportamento, é importante remover a oportunidade de acesso à comida no balcão, mantendo-o limpo e livre de qualquer alimento.

Além disso, é útil ensinar ao cachorro comandos como "ir para sua casa" para redirecioná-lo quando estiver farejando na cozinha.

Ao lidar com cães que tentam roubar comida, é essencial recompensar comportamentos desejados, como obedecer aos comandos dados.

Em vez de punir o cachorro quando ele tenta pegar comida, redirecione-o para sua área designada e recompense-o por obedecer.

Isso ajudará o cachorro a associar a obediência com recompensas positivas, incentivando-o a repetir o comportamento desejado.

Manteiga

Evelyn achando graça do comportamento do cão, filmou e compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok no dia 7 de março, acumulando mais de 144 mil visualizações e milhares de comentários.

"De olhos verdinhos e pelo caramelinho, orelhas bem grandes, eu sou um CARAMELINHO", comentou uma internauta.
"Troca o nome Manteiga por Feijão kkk que fofinho", palpitou outra.

Confira:

Seu pet também rouba comida da mesa?

Manteiga tem um perfil no Instagram. Você pode segui-lo clicando aqui.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube